domingo, 19 de outubro de 2014

18 de outubro de 2014 • Campeonato Brasileiro

Galo vence mais uma na Arena Independência e se afirma no G4
Com mais uma vitória na Arena Independência, na noite deste sábado, o Atlético garantiu a sua permanência no G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 50 pontos.
O triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 29ª rodada, se deu com o gol do lateral-esquerdo Douglas Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Guilherme, que teve mais uma grande atuação.
O Galo volta a campo às 21h50 desta terça-feira para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo que será válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O Atlético teve a primeira chance no escanteio cobrado por Dátolo e a defesa catarinense afastou o perigo. Aos cinco minutos, Carlos recebeu grande passe de Guilherme e finalizou para fora. Dois minutos depois, Guilherme cruzou da intermediária e Carlos concluiu por cima do gol.
Em novo ataque atleticano, aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área e Tardelli tentou de letra, para fora. Dátolo cobrou falta da intermediária com perigo, aos 22, e a bola saiu por cima do gol.
Aos 28 minutos, Guilherme recebeu passe de Tardelli e deixou Douglas Santos em ótima condição para chutar cruzado e abrir o placar na Arena Independência: Galo 1 x 0.
Dez minutos depois do gol, Guilherme fez lançamento primoroso para Carlos, mas arbitragem anulou o gol do atacante, marcando impedimento.
Aos 41, em lance de contra-ataque, novo impedimento assinalado, desta vez do lateral Marcos Rocha. Em seguida, Carlos cruzou pela direita e Luan cabeceou para a defesa do goleiro Danilo.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo sem alterações. Na primeira grande oportunidade alvinegra, aos dez minutos, Tardelli recebeu passe em profundidade de Guilherme e finalizou para fora.
Aos 17 minutos, Luan concluiu para a defesa de Danilo. Dois minutos depois, A Chapecoense assustou na conclusão de Camilo, por cima do gol.
O técnico Levir Culpi promoveu duas alterações aos 20 minutos, quando substituiu Luan e Diego Tardelli por Maicosuel e Pierre, respectivamente.
Aos 26, Victor fez grande defesa no canto direito após desvio de cabeça de Bruno Rangel. Em seguida, Camilo invadiu a área e concluiu por cima do gol.
Aos 33 minutos, Guilherme chuta de fora da área, a bola desviou no zagueiro e saiu rente à trave. Logo depois, Carlos foi substituído por Cesinha.
O Galo teve boa chance aos 44 minutos, depois da jogada de Guilherme e Marcos Rocha, mas a finalização de Dátolo explodiu no zagueiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 CHAPECOENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
Data: 18/10/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Douglas Santos (28’)
Público pagante: 20.558
Renda: R$ 546.882,50
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa/TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE)
Cartões amarelos: Rodrigo Biro (Chapecoense)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan (Maicosuel) e Guilherme; Carlos (Cesinha) e Diego Tardelli (Pierre). Técnico: Levir Culpi.
Chapecoense
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro (Yuri); Bruno Silva, Diones, Dedé (Bruno Rangel) e Camilo (Junior Timbó); Fabinho Alves e Leandro. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário: