segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Levir admite que Carlos precisa melhorar pontaria, mas elogia: 'Ele sempre está presente'


Técnico destacou a constante participação ofensiva da jovem promessa no time
postado em 26/10/2014 14:45 / atualizado em 26/10/2014 15:27
Redação /Superesportes
Depois de algum tempo sem fazer gol, Carlos voltou a balançar a rede pelo Atlético nesse sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, no entanto, precisou de duas finalizações para, livre de marcação, vencer o goleiro Magrão. No primeiro tempo, a jovem promessa do Galo havia assinalado um tento, mas o lance foi equivocadamente invalidado pela arbitragem.
Na 29ª rodada, contra a Chapecoense (vitória por 1 a 0), Carlos também teve um gol anulado incorretamente. Na ocasião, ele também precisou finalizar duas vezes para superar o arqueiro adversário. Questionado se o garoto de 19 anos deveria aprimorar as finalizações, Levir Culpi concordou, mas não sem exaltar as qualidades do atleta.
“O Carlos apresenta muitas ações ofensivas. Ele sempre está presente. Por jogo, não deixa de ter, no mínimo, duas ou três participações. Melhor que muitos atacantes experientes do futebol brasileiro. É um grande mérito. Mas claro, com 19 anos, precisa desenvolver bem a parte técnica. É preciso paciência e calma com ele”, avalia o comandante.
Levir também se mostrou satisfeito por trabalhar com jovens jogadores e ter possibilidade de lançá-los ao profissional. Além de Carlos, o treinador citou, entre tantos, Uilson, Jemerson, Cesinha, Alex Silva e Douglas Santos. “Cada vez que venho para o Atlético, alguém quer subir (da base) e eu coloco. Dá resultado. Estou feliz com eles”, analisa.
Nesta temporada, Carlos soma sete gols em 30 jogos pelo Atlético. Ele ocupa a quinta posição no ranking de artilheiros da temporada. Está abaixo de Diego Tardelli (17), André e Guilherme (10 cada), e Jô (8).

Nenhum comentário: