sexta-feira, 31 de outubro de 2014

31/10/2014 13h46 - Atualizado em 31/10/2014 14h44

Galo busca melhorar retrospecto ruim contra o Furacão na Arena da Baixada
Na casa do xará paranaense, time mineiro jogou 12 vezes: perdeu seis,
venceu três e empatou outras três. Próximo duelo será domingo, às 19h30
Por Rafael AraújoBelo Horizonte
Facebook
Twitter
Após a derrota no Rio de Janeiro, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG agora volta o foco para o Brasileirão. O próximo adversário será o Atlético-PR, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, um palco que não traz muita sorte para o time alvinegro.
Na casa do xará paranaense, que foi reformada para a Copa do Mundo 2014, o retrospecto do Atlético-MG no Brasileirão não é dos melhores. Pela principal competição nacional, mineiros e paranaenses se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias para o Furacão, três para o Galo e três empates.
Na última vez que se enfrentaram na Arena da Baixada, o Atlético-MG saiu com a vitória. Em 2011, Mancini marcou o único gol da partida, que garantiu o triunfo para o Galo. Do atual elenco, os zagueiros Réver e Leonardo Silva, o volante Pierre, e os atacantes André e Guilherme participaram daquela partida.
No Campeonato Brasileiro 2013, o confronto ocorreu no estádio Durival de Britto, já que a Arena da Baixada ainda estava fechada para reformas, e o Atlético-PR saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.
- Dificuldade a gente vai encontrar sempre, em todos os jogos. Jogar com o Atlético-PR é muito difícil, ainda mais na Arena da Baixada. Se a gente almeja alguma coisa grande na competição, o intuito é ir para lá e trazer um bom resultado – explicou o volante Pierre, prevendo as dificuldades que o Galo deve enfrentar.
Boas lembranças
Apesar do retrospecto ruim no Campeonato Brasileiro, a Arena da Baixada também traz boas recordações. Na Libertadores 2000, os Atléticos se enfrentaram nas oitavas de final. A decisão foi em Curitiba. Depois de vencer por 1 a 0 no Mineirão e perder por 2 a 1 na capital paranaense, o Atlético-MG ficou com a vaga após superar o adversário nas penalidades máximas por 5 a 3, avançando às quartas de final.

Nenhum comentário: