quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Atlético joga mal, leva 2 a 0 do Flamengo e aposta agora na mística das viradas em casa

Com atuação cheia de erros, time alvinegro é derrotado pela equipe rubro-negra no Estádio Maracanã no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil
postado em 29/10/2014 23:54 / atualizado em 30/10/2014 00:15
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Mais uma vez, o Atlético não foi bem fora de casa. Errou muito e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mais uma vez, a aposta é na mística das viradas em casa, marca do time desde a conquista da Copa Libertadores.
O confronto de volta será na próxima quarta-feira no Mineirão. Mais de 23 mil ingressos já foram comprados pela torcida. A torcida se ampara no “Eu acredito”. O time terá, novamente, de se superar para levar o Galo à inédita decisão da Copa do Brasil.
O Jogo
Levir Culpi abriu mão do esquema com apenas um volante de ofício. O Atlético entrou em campo com mais um marcador, Pierre no lugar do atacante Luan.
Apesar de reforçar a marcação, o Galo precisou contar com o goleiro Victor para segurar o 0 a 0 no primeiro tempo. O Flamengo impôs o ritmo da partida, teve dificuldades, mas criou duas grandes oportunidades.
Logo no primeiro minuto, Eduardo da Silva ficou cara a cara com o arqueiro. Bateu rasteiro e Victor foi buscar a bola com a ponta dos dedos. Na pressão, os cariocas voltaram a ameaçar aos 18 minutos, com Everton, que esboçou uma bicicleta, sem muito perigo para o goleiro.
Dois minutos depois, o Flamengo desperdiçou outro grande momento, frente a frente com Victor, que bloqueou a finalização de Everton. O arqueiro ainda evitou que Jemerson fizesse gol contra aos 27 minutos.
O Atlético, que até então não havia dado trabalho ao goleiro Paulo Victor, errando quase todas no ataque, saiu mais para o jogo nos minutos finais da etapa. Armou dois bons ataques, ambos finalizados por Marcos Rocha. Na primeira, ele cabeceou para fora. Na outra, chutou rente à trave.
Nos 45 minutos finais, o Flamengo continuou a busca pelo gol. A defesa do Galo vacilou aos 12 minutos, deixando Eduardo da Silva livre para cabecear por cima do gol.
Aos 15, nova falha. Na cobrança da falta lateral, João Paulo mandou a bola no travessão. Na sobra, Gabriel cruzou e Cáceres, de cabeça, fez 1 a 0.
Mal no ataque, mal na defesa, o Atlético sofreu o segundo gol aos 32 minutos, de pênalti. Gabriel fez fila na defesa alvinegra, invadiu a área e foi derrubado por Josué, que caiu na frente do meia-atacante. Chicão cobrou e fez 2 a 0.
A chance do Galo foi aos 37 minutos. Depois do chute de Maicosuel, Paulo Victor deu rebote e a bola sobrou na cara do gol para Dátolo. O argentino chutou em cima do goleiro.
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Amaral) e Gabriel; Everton (Luiz Antônio) e Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Alex Silva); Josué, Pierre (Luan) Dátolo e Maicosuel; Carlos (Marion) e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi
Gols: Cáceres, 15min 2ºT; Chicão, 32min 2ºT
Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 29 de outubro de 2014
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)
Cartão amarelo: Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (FLA); Pierre, Marcos Rocha (ATL)

Nenhum comentário: