segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Copa do Brasil: Galo tem retornos importantes e aguarda liberações do DM para pegar Flamengo


Contra time rubro-negro no Rio, Atlético contará com Tardelli, Luan e Edcarlos
postado em 26/10/2014 17:00 / atualizado em 26/10/2014 17:21
Rafael Arruda /Superesportes
Depois de vencer o Sport nesse sábado e assumir a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta as atenções ao confronto contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O duelo de ida acontecerá na quarta-feira, no Maracanã, às 22h. O Galo trabalha forte para tentar chegar à sua primeira decisão do torneio.
O técnico Levir Culpi terá retornos de jogadores importantes. Diego Tardelli - artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols -, Luan e Edcarlos, que cumpriram suspensões nesse sábado, estão novamente à disposição. Além dos três, há a possibilidade de o departamento médico liberar outros atletas.
Levir revela que as situações do volante Rafael Carioca e do zagueiro Leonardo Silva são animadoras, porém diz que não escalará nenhum atleta sem condições físicas adequadas.
“É possível (contar com reforços oriundos do departamento médico). O departamento médico me adiantou que pelo menos o Rafael (Carioca) e o Leonardo (Silva) podem surpreender. Mas é muito perigoso. Temos que ter confiança no jogador e ouvi-lo falar: ‘estou dentro’. Vamos avaliar caso a caso, conversar, ver o que eles estão fazendo na parte de recuperação, para escalar com menos perigo”, observa o comandante.
Leonardo Silva e Rafael Carioca sofreram lesões parecidas. O primeiro teve um estiramento na coxa direita diagnosticado há mais de três semanas. O segundo rompeu o músculo adutor esquerdo no início de setembro.
Durante a vitória sobre o Sport, Levir se mostrou preocupado com o fato de o Atlético ter jogado durante 40 minutos com um atleta a menos – Victor foi expulso aos 7 do segundo tempo. O desgaste físico do grupo era o principal medo do treinador. “Durante o jogo comecei pensar algumas coisas para quarta-feira. Fico vendo alguns atletas cansados, extenuados e desgastados, e faço cálculos. Mas, muita coisa pode acontecer”, comenta.
Sobre o jogo de quarta-feira, Levir Culpi diz que é fundamental para o Atlético fazer gols contra o Flamengo, principalmente em virtude das regras da Copa do Brasil.
“Quarta-feira é um jogo diferente. É um clássico brasileiro. Temos de ir lá com o pensamento de fazer gols também. Gol fora é muito interessante. Mas o principal é perceber quem terá condições de jogar. Vamos começar a montar o time a partir de amanhã”, finaliza.
Nesta temporada, o Atlético já enfrentou o Flamengo no Maracanã. Pela 16ª rodada do Brasileiro, no dia 20 de agosto, o time alvinegro saiu na frente com gol de Maicosuel, mas levou a virada no segundo tempo graças às finalizações de Leonardo Moura e Eduardo da Silva.

Nenhum comentário: