segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Escalado no meio-campo, Marcos Rocha admite dificuldades e diz que prefere continuar na lateral


Jogador foi deslocado em virtude das ausências de Tardelli, Luan e Guilherme
postado em 26/10/2014 09:30 / atualizado em 26/10/2014 15:49
Redação /Superesportes
Sem Luan, Guilherme e Diego Tardelli, Levir Culpi ousou ao confirmar a escalação do Atlético para o duelo contra o Sport, nesse sábado. O lateral-direito Marcos Rocha foi deslocado para o meio e recebeu a responsabilidade de articular as jogadas.
Mas Levir resolveu mudar no intervalo. Sacou Alex Silva, colocou Pierre e retornou com Rocha para o lado direito.
“Não fiquei satisfeito com o que apareceu no primeiro tempo. Nós voltamos (com Marcos Rocha na lateral) porque o jogo não fluía bem. Queria fortalecer a marcação para sair rápido nos contra-ataques”, justificou o técnico.
Depois do jogo, o próprio Marcos Rocha revelou um diálogo com Levir no qual ele citava certa desorientação no meio-campista. Ele prefere seguir como lateral-direito.
“Prefiro jogar de lateral. Até comentei com o Levir que era difícil pra eu receber de costas e carregar a bola. Acho que a visibilidade na lateral é maior e eu consigo enxergar melhor as situações”, comentou.
Não foi a primeira vez de Marcos Rocha no meio-campo. Ainda sob o comando de Cuca, o ala chegou a fazer a função em algumas partidas do Campeonato Brasileiro de 2013.
Quando voltou para a lateral nesse sábado, Marcos Rocha viu Dátolo, o “novo” articulador”, fazer o segundo gol da vitória do Galo sobre o Sport. Pouco depois, Carlos ampliou a vantagem, mas Danilo diminuiu. O resultado deixou o Alvinegro na vice-liderança do Brasileiro, com 54 pontos.

Nenhum comentário: