sábado, 18 de outubro de 2014

Destaque contra Corinthians, Guilherme admite gosto por jogos decisivos: 'Costumo crescer'

Meia-atacante teve excelente atuação, marcando dois gols e dando uma assistência
postado em 16/10/2014 00:51 / atualizado em 16/10/2014 01:31
Redação /Superesportes
Guilherme marcou dois gols na vitória do Galo sobre o Corinthians, por 4 a 1, pela Copa do Brasil
A goleada sobre o Corinthians pela Copa do Brasil fez a torcida do Atlético relembrar os momentos mágicos da Libertadores 2013. Não apenas pela mística de superar situações adversas ou pelos gritos de "eu acredito!" das cadeiras do Mineirão. Outro personagem importante voltou a aparecer. Guilherme foi "o cara" da partida. Fez dois gols, deu assistência e comandou o triunfo por 4 a 1 que valeu a classificação às semifinais do torneio nacional.
A participação de Guilherme nesta quarta-feira fez lembrar as semifinais da Libertadores do ano passado. Naquela ocasião, em vez do Mineirão, o palco era diferente: o temido Independência. Depois de um apagão nos refletores do estádio, o meia-atacante acertou chute da entrada da área e permitiu que o Galo disputasse os pênaltis – venceu por 2 a 0 no tempo normal e 3 a 2 nos pênaltis.
Mais de um ano depois, Guilherme volta a ser fundamental para o time em momento tenso. O meia admite preferência por disputar partidas decisivas e afirma que o Atlético enfrentou uma situação praticamente impossível. Entretanto, com "humildade e trabalho", conseguiu superar as barreiras.
"É importante fazer um jogo como esse. Um grande momento, um grande jogo. Nesses jogos, costumo crescer. Sempre tenho vontade de jogar. Já em São Paulo tive chances, mas por um detalhe ou outro não consegui fazer os gols. Viemos para cá numa situação praticamente impossível. Mas graças a Deus, com muita humildade, trabalho e dedicação, conseguimos", celebra o jogador.
Apesar da goleada sobre um adversário que até então era conhecido pela forte marcação, Guilherme recomenda muita cautela ao Galo. Ele também aproveitou para agradecer as grandes mobilizações de torcida e grupo, que contou com Diego Tardelli, exausto em virtude da Seleção Brasileira, porém ao mesmo tempo bastante esforçado dentro de campo.
"A mobilização, a presença do torcedor, o esforço do Tardelli para jogar, enfim, tudo isso valeu a pena. Deu certo. Acho que o segredo para a sequência é manter o trabalho e a humildade. Sabemos que foi mais um bom momento da equipe no campeonato. Precisamos dar sequência. Vamos ver o que acontece", finaliza o meia-atacante, que agora soma 10 gols na temporada 2014 e 26 em três anos e meio de clube.

Nenhum comentário: