sábado, 4 de outubro de 2014

Em momentos opostos, Galo visita Criciúma para se firmar de vez no G4

Mineiros querem subir para o terceiro lugar, enquanto catarinense buscam iniciar saída do Z4
LANCEPRESS! - 03/10/2014 - 20:30 Belo Horizonte (MG)
Apresentação - Campeonato Brasileiro: Criciúma x Atlético-MG
Depois do resultado negativo no meio de semana, em duelo pela Copa do Brasil, o Atlético-MG quer dar sequência a série positiva no Brasileirão, que já é de quatro vitórias seguidas, e somar mais três pontos no duelo contra o Criciúma, às 18h20 deste sábado. Para isso, terá que enfrentar dois problemas costumeiros no campeonato: lidar com o alto número de desfalques e vencer fora de casa. Em 12 partidas disputadas em seus domínios, o time catarinense só foi derrotado em três oportunidades. Na partida do primeiro turno, Galo e Tigre empataram sem gols no Ipatingão.
Em comparação ao time mineiro, a situação do Tigre é bem mais delicada que a do Galo. Na 19ª colocação, o Criciúma não aceita outro resultado a não ser o triunfo. Se vencer, a equipe anfitriã ainda precisará torcer contra Vitória e Botafogo para subir para a 17ª posição, a primeira da zona do rebaixamente. Pelo lado mineiro, se o Galo sair vencedor, poderá chegar até o 3º lugar, caso o São Paulo não some três pontos.
Tigre com mudanças
Para este confronto, o técnico Dal Pozzo terá o retorno do zagueiro Ronaldo Alves, que está apto a atuar após ter se recuperado de lesão. Porém, o treinador terá alguns problemas para montar a equipe. Rodrigo Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Zé Carlos, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática, não poderão atuar. Além destes, o atacante Silvinho, o meia Martinez e goleiro Luiz, lesionados, desfalcam a equipe.
O lateral esquerdo Giovanni comentou sobre o período de treinamento visando o confronto contra o Alvinegro mineiro. Para ele, o tempo preparação foi importante para assimilação das ordens de Dal Pozzo.
— Vínhamos de uma sequencia muito forte, de jogo atrás de jogo. O professor procurou nos mostrar o jeito de jogar que ele prefere e nós temos pegado essa forma. Com esse tempo a mais para trabalhar, será importante para assimilar mais ainda o que ele nos pediu.— disse o atleta.
Galo desfalcado e praticamente definido
Sem poder contar com Tardelli e Guilherme, ambos suspensos, além de Leonardo Silva, com dores musculares, Levir Culpi terá mais uma vez que mexer na equipe alvinegra. A situação do treinador só não ficou pior porque Carlos se recuperou de uma torção no tornozelo e Luan, recém recuperado de dores na costela, também treinou normalmente no treino desta sexta-feira, na cidade de Nova Veneza.
Na defesa, Edcarlos deverá ser o substituto de Leonardo Silva. Mais à frente, Jô deverá ocupar a vaga no ataque e ser a referência do time mineiro. André também é a opção de Levir, mas o camisa 7 e titular costumeiro deverá recuperar o posto após se recuperar de dores no joelho. Apesar da tendência, Levir não se permite adiantar a equipe.
- Não quero definir o time ainda, temos jogadores para serem testados nessa situação. Luan, Carlos, Jô voltando. Mas teremos onze jogadores em campo, pode ficar tranquilo - brincou o comandante.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x ATLÉTICO-MG
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-hora: 3/10/2014 – 18h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL (FIFA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva - GO (FIFA) e Bruno Raphael Pires - GO (CBF)
CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; João Vitor, Rafael Pereira, Cléber Santana e Lucca; Souza e Bruno Lopes. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Luan; Carlos e Jô. Técnico: Levir Culpi.

Nenhum comentário: