Dátolo iguala marca de Ronaldinho no Galo e revela promessa por títulos este ano
Argentino chegou a 16 assistências em 2014, mesmo número alcançado em 2013 pelo astro, recordista nesse fundamento em uma única temporada na era Kalil
postado em 17/10/2014 08:33 / atualizado em 16/10/2014 19:20
Rodrigo Fonseca /Superesportes
No quesito assistências, Dátolo se destaca no Atlético. Mais do que isso. Ele tem números iguais aos de um astro do futebol, Ronaldinho Gaúcho. O argentino chegou a 16 passes para gol com a camisa do Galo este ano. Igualou o recorde em uma única temporada na era Alexandre Kalil, que pertence ao ex-camisa 10 atleticano.
Apesar da marca expressiva, Dátolo a trata como produto de seu trabalho. “Para mim, é trabalho a assistência. O Atlético me contratou para assistir e fazer gol também. É um orgulho muito grande. Fazer parte do Atlético também é muito importante.”
A chegada de Levir Culpi, que assumiu o time no final de abril no lugar de Paulo Autuori, foi decisiva para o crescimento de Dátolo e dos companheiros.
“É mérito do treinador, que passa confiança para a gente jogar tranquilo em campo, fazer o que sabemos fazer. Eu agradeço muito ao Levir, à comissão técnica”, disse.
A boa fase de Dátolo e do time reergueu o Atlético na temporada. A equipe chega à reta final com chances de uma conquista expressiva. O clube é semifinalista da Copa do Brasil (vai enfrentar o Flamengo) e ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, a nove do líder Cruzeiro.
Dátolo já fez até promessa para o Galo alcançar as taças: vai ficar barbudo: “É uma promessa, tanto para a Copa do Brasil quanto para o Brasileirão. Vou deixar a barba até o final. Tomara que dê certo.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário