Atlético terá que fazer jogo da "superação" para despachar Corinthians na Copa do Brasil
Galo precisa tirar vantagem de dois gols para eliminar paulistas no Mineirão
postado em 15/10/2014 08:00 / atualizado em 14/10/2014 19:48
Luiz Martini /Superesportes
O Atlético, mais uma vez, necessita de uma reviravolta em um jogo de mata-mata. Depois de perder por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, o Galo enfrenta novamente o rival nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Para eliminar os paulistas da Copa do Brasil é preciso, no mínimo, vencer pelo mesmo placar da ida e levar a decisão para os pênaltis. Vitória por três gols de diferença dá a vaga direta ao time mineiro.
O momento de superação é recheado de dúvidas no Atlético. A principal está na participação de Diego Tardelli, que estava com a Seleção Brasileira na Ásia e será alvo de uma operação especial para ter chances de jogar. Ele passará por avaliação física e conversará com Levir Culpi para ter sua presença confirmada em campo.
Outra interrogação é o caso Jô, mesmo sem ter ligação direta com o jogo desta noite. O atacante não treinou nos últimos dias, e alegou problemas pessoais, embora tenha sido visto em uma balada no Rio de Janeiro. Presente em Belo Horizonte para ter uma conversa com a diretoria, o centroavante não foi relacionado e está fora.
O possível impacto da ausência de Jô foi comentado pelo goleiro Victor, uma das referências da equipe. “A gente sabe da qualidade e importância do Jô para o grupo, mas não podemos ficar lamentando tudo que vem acontecendo, temos que dar forca e nos motivar, dar força par quem for entrar e motivar dentro das nossas condições. Temos que nos concentrar no que fazer no jogo e dentro de campo, a gente vai dar a vida”, disse.
O time paulista também tinha representantes na Seleção. Elias e Gil estavam com o grupo em Cingapura, mas ainda não estão confirmados por Mano Menezes. Ralf e Renato Augusto, que se recuperam de lesões, também são dúvidas.
Números
Os números são outros obstáculos no caminho do Galo. As façanhas contra Newell's Old Boys e Olimpia, na conquista da Libertadores 2013, servem de motivação, mas as estatísticas de 2014 precisam ser ampliadas.
Na atual temporada, o Galo conseguiu uma vitória por 2 a 0 (levaria o duelo para os pênaltis) ou por mais de dois gols de diferença (classificação direta) em nove oportunidades. Foram 59 jogos disputados, com 31 vitórias.
Já o Corinthians perdeu poucas vezes de uma maneira que deixaria o torcedor atleticano contente no Mineirão, nesta quarta. No Paulistão, foi derrotado por 2 a 0 para o Bragantino. Já no seu primeiro clássico do ano, levou 5 a 1 do Santos.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Luan, Dátolo, Guilherme e Maicosuel (Tardelli); Carlos
Técnico: Levir Culpi
Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique (Ralf), Petros e Renato Augusto (Romero); Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Motivo: quartas de final da Copa do Brasil
Data: 15 de outubro, no Mineirão, às 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden -RS
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos – BA e Kleber Lúcio Gil-SC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário