sábado, 18 de outubro de 2014

Atlético terá que fazer jogo da "superação" para despachar Corinthians na Copa do Brasil


Galo precisa tirar vantagem de dois gols para eliminar paulistas no Mineirão
postado em 15/10/2014 08:00 / atualizado em 14/10/2014 19:48
Luiz Martini /Superesportes
O Atlético, mais uma vez, necessita de uma reviravolta em um jogo de mata-mata. Depois de perder por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, o Galo enfrenta novamente o rival nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Para eliminar os paulistas da Copa do Brasil é preciso, no mínimo, vencer pelo mesmo placar da ida e levar a decisão para os pênaltis. Vitória por três gols de diferença dá a vaga direta ao time mineiro.
O momento de superação é recheado de dúvidas no Atlético. A principal está na participação de Diego Tardelli, que estava com a Seleção Brasileira na Ásia e será alvo de uma operação especial para ter chances de jogar. Ele passará por avaliação física e conversará com Levir Culpi para ter sua presença confirmada em campo.
Outra interrogação é o caso Jô, mesmo sem ter ligação direta com o jogo desta noite. O atacante não treinou nos últimos dias, e alegou problemas pessoais, embora tenha sido visto em uma balada no Rio de Janeiro. Presente em Belo Horizonte para ter uma conversa com a diretoria, o centroavante não foi relacionado e está fora.
O possível impacto da ausência de Jô foi comentado pelo goleiro Victor, uma das referências da equipe. “A gente sabe da qualidade e importância do Jô para o grupo, mas não podemos ficar lamentando tudo que vem acontecendo, temos que dar forca e nos motivar, dar força par quem for entrar e motivar dentro das nossas condições. Temos que nos concentrar no que fazer no jogo e dentro de campo, a gente vai dar a vida”, disse.
O time paulista também tinha representantes na Seleção. Elias e Gil estavam com o grupo em Cingapura, mas ainda não estão confirmados por Mano Menezes. Ralf e Renato Augusto, que se recuperam de lesões, também são dúvidas.
Números
Os números são outros obstáculos no caminho do Galo. As façanhas contra Newell's Old Boys e Olimpia, na conquista da Libertadores 2013, servem de motivação, mas as estatísticas de 2014 precisam ser ampliadas.
Na atual temporada, o Galo conseguiu uma vitória por 2 a 0 (levaria o duelo para os pênaltis) ou por mais de dois gols de diferença (classificação direta) em nove oportunidades. Foram 59 jogos disputados, com 31 vitórias.
Já o Corinthians perdeu poucas vezes de uma maneira que deixaria o torcedor atleticano contente no Mineirão, nesta quarta. No Paulistão, foi derrotado por 2 a 0 para o Bragantino. Já no seu primeiro clássico do ano, levou 5 a 1 do Santos.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Luan, Dátolo, Guilherme e Maicosuel (Tardelli); Carlos
Técnico: Levir Culpi
Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique (Ralf), Petros e Renato Augusto (Romero); Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Motivo: quartas de final da Copa do Brasil
Data: 15 de outubro, no Mineirão, às 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden -RS
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos – BA e Kleber Lúcio Gil-SC

Nenhum comentário: