terça-feira, 14 de outubro de 2014

Atlético desafia números próprios e do Corinthians em 2014 para chegar na semifinal
Foram nove vitórias atleticanas neste ano por 2 a 0 ou mais de dois gols de diferença
postado em 13/10/2014 17:49
Thiago de Castro /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes
Repetir o que fez na Copa Libertadores 2013 contra Newell's Old Boys e Olimpia é a missão do Atlético nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Cumprir esse objetivo não será fácil, como mostram os números dos dois rivais.
Na atual temporada, o Galo conseguiu uma vitória por 2 a 0 (levaria o duelo para os pênaltis) ou por mais de dois gols de diferença (classificação direta) em nove oportunidades. Foram 59 jogos disputados, com 31 vitórias por qualquer resultado até o momento.
Já o Corinthians perdeu poucas vezes de uma maneira que deixaria o torcedor atleticano contente no Mineirão, nesta quarta. No Paulistão, foi derrotado por 2 a 0 para o Bragantino. Já no seu primeiro clássico do ano, levou 5 a 1 do Santos.
Com números favoráveis ou não, o Atlético mantém o foco e o pensamento positivo para chegar na semifinal. “Vamos contar com a torcida. Vamos em busca dos dois gols, até mais. Eles vão vir bem fechados, não foi diferente lá. Vamos bem ofensivos para quebrar essa defesa”, comenta o atacante Carlos.
No primeiro jogo das quartas de final, o Corinthians venceu o Galo no Itaquerão por 2 a 0, com gols de Guerrero e Luciano.

Nenhum comentário: