sábado, 18 de outubro de 2014

17/10/2014 09h00 - Atualizado em 17/10/2014 09h00
Guilherme afirma que segredo do Atlético-MG é aliar raça e qualidade
Atacante diz que time mostrou confiança mesmo estando em desvantagem contra o Corinthians e precisando de quatro gols para se classificar
Por SporTV.com Belo Horizonte
Destaque do Atlético-MG na goleada de 4 a 1 sobre o Corinthians, resultado que classificou o Galo para a semifinal da Copa do Brasil, Guilherme destacou a confiança do time mineiro, mesmo quando passa por dificuldades dentro de campo. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, em São Paulo, os comandados de Levir Culpi saíram perdendo no Mineirão logo aos três minutos, mas encontraram forças para reverter o placar. Em entrevista ao "Arena SporTV", o atacante garantiu que o Alvinegro consegue aliar raça com qualidade técnica para conseguir os resultados positivos (assista ao vídeo).
- O primeiro passo para se classificar passa por acreditar e ter confiança. Se não tiver isso, não precisa nem entrar em campo. A gente sabia da dificuldade de reverter o placar, mas quando se tem confiança fica mais fácil. Isso é algo que esse grupo atual, de três anos para cá, criou. Essa mística do eu acredito, de conseguir o impossível. A gente tem conseguido juntar duas coisas: a raça da torcida do Atlético-MG com a qualidade. O clube sempre foi visto como o clube da raça, de muita vibração e conseguimos ter isso com qualidade.
Para o atacante, o fato de o Corinthians ser considerado um dos melhores times do país defensivamente serviu como motivação para ajudar o Atlético-MG a superar o placar adverso. Guilherme garantiu, que mesmo em caso de eliminação, o Galo deixaria o gramado com dignidade.
- Ao invés de dois gols, teríamos que fazer quatro. A única coisa que vem na cabeça é que precisávamos correr dobrado, ter atenção, paciência e que, no mínimo, iríamos terminar o jogo com dignidade. Mas soubemos jogar, fomos inteligentes, o torcedor teve paciência. Não sei qual foi a última vez que o Corinthians sofreu dois gols, muito menos três e quatro. Talvez isso tenha dado motivação para superar essa situação.
O Atlético-MG volta a jogar no sábado, às 21h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Independência. Já pela Copa do Brasil, o Galo enfrenta o Flamengo na busca por uma vaga na decisão. Os jogos acontecem no dia 29 de outubro e 5 de novembro, e o sorteio dos mandos de campo será nesta sexta-feira, às 14h.

Nenhum comentário: