sábado, 30 de agosto de 2014

Trio campeão da Taça BH pelo Atlético-MG relembra título do torneio

LANCEPRESS! - 30/08/2014 - 18:21 Belo Horizonte (MG)
Neste sábado, o clássico entre Atlético-MG e América-MG decidirá o campeão da Taça BH de Futebol Júnior. Enquanto o Coelho pode chegar ao terceiro título, o Galo pode se sagrar hexacampeão e se isolar como o maior vencedor da história do torneio, já que hoje divide o posto com o arquirrival Cruzeiro com cinco triunfos. Na trajetória até se tornar um papa títulos da competição, um trio - que hoje figura no elenco profissional - contribuiu bastante em duas das conquistas: Fillipe Soutto, Marion e Jemerson. Os dois primeiros levantaram o caneco em 2009, enquanto o novo integrante da zaga atleticana foi campeão dois anos depois.
- Nós entramos na competição sem expectativa alguma, sob desconfiança externa e até interna, e muito aquém dos favoritos ao título. Era um time ainda em formação e com vários jogadores com a idade mínima para disputar a Taça BH, o que na base faz muita diferença. Além disso, o nosso treinador, Rogério Micale, tinha acabado de chegar e ainda estava implantando a sua filosofia de trabalho. Ele veio, montou uma equipe de filmagem para gravar os jogos dos adversários, pediu investimento do clube na parte da alimentação e tornou tarefas diárias as reuniões para estudo dos oponentes, planejamento estratégico e sessões com o psicólogo - disse Fillipe Soutto.
Zagueiro Jemerson, volante Fillipe Soutto e atacante Marion destacam conquista da competição das divisões inferiores
Já o atacante Marion relembrou o desenvolvimento do Atlético durante o torneio.
- Apesar de termos um time com atletas mais novos que os dos nossos adversários, nós crescemos muito com o passar dos jogos. Terminamos a primeira fase em terceiro do grupo, éramos azarões, mas passamos a ser vistos com outros olhos depois das vitórias que foram acontecendo na fase final. Goleamos o Cruzeiro no Mineirão, vencemos o Grêmio nos pênaltis - depois de uma partida em que a gente estava perdendo de 2 a 0 e foi buscar o empate -, e o Inter na final. Foi um momento muito importante no nosso desenvolvimento como atletas, e dali saíram muitos bons jogadores: Diney (hoje no América), Soutto, Renan Ribeiro (reserva de Rogério Ceni no São Paulo) e vários outros que foram muito bem naquela conquista. Lembro com muito carinho dos gols que fiz e também do título, que foi inesquecível - disse o camisa 22 do elenco alvinegro.
Já o zagueiro Jemerson participou da edição de 2011, quando a equipe, com uma zaga intransponível e que revelou ao mundo o atacante Bernard, levou o caneco.
- Aquele time tinha muito talento e era muito disciplinado. Um corria pelo outro e todos se ajudavam muito.
Terminamos os nove jogos sem tomar um gol sequer e fizemos 20. Vencemos o Fluminense na final, com um gol do Bernard. Já passei pelo que os meninos vão passar no jogo de sábado e espero que eles se saiam bem, todos estão torcendo muito por mais um título e eles demonstraram ao longo da competição que têm condições de chegar lá - disse o novo xerife da zaga atleticana.
- Tenho muito orgulho de ter participado daquele grupo e sinto falta do ambiente que tínhamos. Era um tempo em que o que nos movia era o sonho de nos tornarmos atletas profissionais e aquele título nos deu muita visibilidade. Só poderíamos despontar se trouxéssemos a taça e superamos todas as batalhas até atingir o nosso objetivo - completou Fillipe Soutto.

Nenhum comentário: