sábado, 30 de agosto de 2014

Sonhando com Horto lotado, Gabriel diz que Taça BH pode ser porta para profissional do Galo

Zagueiro quer conquistar título no Independência e alerta para perigos do rival
postado em 30/08/2014 11:30
Redação /Superesportes
Diferentemente dos profissionais, as equipes de categoria de base não costumam disputar partidas em arenas lotadas e nem sequer recebem intensos incentivos dos torcedores. Contudo, a noite deste sábado pode reservar outra história. É que o Independência receberá duas equipes da capital na decisão da Taça BH de Futebol Júnior. Com previsão de casa cheia, Atlético e América se enfrentam a partir das 21h30. Um dos destaques do Galo, o zagueiro Gabriel não vê a hora de pisar no gramado do Horto e ter o nome gritado pelos alvinegros.
“Não tenho dúvida que a torcida fará diferença. A massa do Galo é uma torcida apaixonada e participa como 12º jogador. Será uma experiência muito boa ver o estádio cheio”, declara o defensor, titular da equipe treinada por Rogério Micale ao lado de Donato.
Os torcedores de Atlético e América foram contemplados com a promoção de ingressos para a decisão da Taça BH. Cada bilhete será retirado em troca de 1 kg de alimento não perecível. A expectativa de um bom público é grande.
Sobre os perigos da equipe do América, Gabriel acredita que haverá muitas dificuldades, mesmo se Bruno Sávio, artilheiro do torneio com nove gols, não conseguir se recuperar a tempo de uma lesão na coxa.
“Sabemos da qualidade do Bruno Sávio. Não é à toa que ele é artilheiro do campeonato. Mas o grupo do América como um todo é forte. Logo, entraremos com a mesma mentalidade do decorrer do campeonato, manteremos o foco e buscaremos este título para o Atlético”, declara o defensor.
Gabriel fez parte do elenco profissional durante o Campeonato Mineiro. Sob o comando de Paulo Autuori, ele formou dupla de zaga com o colega Donato na derrota por 2 a 0 para o Tupi, na primeira fase. O atleta crê que o título da Taça BH pode resultar em nova oportunidade na equipe de cima. “Chegar nas fases finais de um campeonato tão visado quanto a Taça BH pode trazer benefícios a todos os atletas do elenco”, finaliza.

Nenhum comentário: