domingo, 24 de agosto de 2014

Diante de 'secas' de centroavantes, Levir tentará convencer Tardelli a cumprir função no Atlético

Técnico diz que movimentação e habilidade do camisa 9 são diferenciais na posição
postado em 24/08/2014 11:05
Rafael Arruda /Superesportes
Jô e André não atravessam boa fase no Atlético. O primeiro vive extenso jejum de gols que perdura desde abril, quando marcou na vitória sobre o Zamora-VEN, ainda na fase de grupos da Libertadores. O segundo até balançou as redes no Campeonato Brasileiro, mas pouco produziu nas últimas partidas. Diante disso, Levir Culpi estuda a possibilidade de escalar Diego Tardelli como centroavante.
A boa impressão veio na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, nesse sábado. Com as entradas de Marion e Luan, Tardelli passou a ficar mais fixo na grande área, sempre tentando iniciar jogadas de velocidade quando acionado. A insistência deu certo, já que o atacante marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo.
Embora Tardelli não goste muito de permanecer centralizado na grande área, Levir diz que tentará convencê-lo a cumprir a função se necessário.
"Isso não agradou muito ao Tardelli. Ele falou que não gosta muito de jogar na parte de dentro e prefere ficar solto nas laterais. Contudo, acho que com a facilidade que ele tem de escapar da marcação, poderá sim jogar ali no meio tranquilamente. É habilidoso e veloz. Então tentarei convencê-lo. Se houver alguma situação em que eu queira atuar com velocidade por dentro, ele pode ser utilizado", declara o técnico.
O técnico ainda destacou que as alas da equipe não ficariam em baixa, visto que Luan e Marion são atletas de velocidade e muita movimentação. Ambos poderiam preencher as lacunas com o deslocamento de Tardelli para a função de centroavante.
"Nas laterais nós ficamos seguros, pois temos Marion e Luan. Eles são bons na composição, então o Tardelli pode flutuar um pouco mais", avaliou.
Em seu primeiro ano pelo Atlético, ainda em 2009, Diego Tardelli marcou nada menos que 42 gols atuando como centroavante. Depois, o jogador foi deslocado para a ponta e se transformou em um grande garçom, embora ainda mantivesse o faro de artilheiro. Ao todo, ele soma 104 tentos em 200 partidas no clube.

Nenhum comentário: