sábado, 30 de agosto de 2014

Atlético-MG tenta findar jejum de cinco partidas como visitante no Brasileirão

Comandados de Levir Culpi não conquistam uma vitória pelo torneio nacional desde 22 de maio, quando bateram o Vitória, por 3 a 2, no Barradão, pela sexta rodada
Thiago Fernandes - 30/08/2014 - 12:53 Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG disputou cinco partidas fora de seus domínios no Campeonato Brasileiro desde o último resultado positivo nestas condições. Neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 18ª rodada, os comandados de Levir Culpi podem encerrar o jejum, com um triunfo sobre o Coritiba.
A última vez que o Galo venceu um jogo como visitante foi em 22 de maio, quando bateu o Vitória por 3 a 2, no Barradão, pela sexta rodada do Brasileirão. Desde então, a equipe foi derrotada por São Paulo, Sport e Flamengo, além de empatar com Chapecoense e Figueirense.
Embora não vença fora de seu estado há mais de três meses pela competição, na quarta-feira passada, o Alvinegro triunfou sobre o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fator que dá confiança ao time.
– Teremos mais um jogo difícil contra o Coritiba, mas a gente encaminhou bem a nossa classificação na Copa do Brasil. Foi bom, o gol fora de casa ajuda bastante e não podemos perder o focado. A equipe fez uma boa partida, fazia tempo que não vencíamos fora de casa. Pudemos voltar a vencer e aumentar a confiança para domingo – disse Diego Tardelli.
Relembre a sequência negativa do Atlético:
22/5 – Vitória 2 x 3 Atlético-MG – 6ª rodada do Brasileirão
31/5 – São Paulo 2 x 1 Atlético-MG – 9ª rodada do Brasileirão
27/7 – Sport 2 x 1 Atlético-MG – 12ª rodada do Brasileirão
6/8 – Chapecoense 1 x 1 Atlético-MG – 10ª rodada do Brasileirão
17/8 – Figueirense 2 x 2 Atlético-MG – 15ª rodada do Brasileirão
20/8 – Flamengo 2 x 1 Atlético-MG – 16ª rodada do Brasileirão

Nenhum comentário: