sábado, 23 de agosto de 2014

Atlético faz jogo movimentado e conta com Diego Tardelli decisivo para vencer Inter no Horto

Em seu jogo de número 200, atacante marcou o gol da vitória aos 36 do 2º tempo
postado em 23/08/2014 20:25 / atualizado em 23/08/2014 23:24
Rafael Arruda /Superesportes
O Atlético fez boa partida no Independência. Não finalizou muitas vezes, mas se movimentou bastante diante da equilibrada e inteligente equipe do Internacional. A mistura destes ingredientes proporcionou espetáculo respeitável a quem compareceu à Arena do Horto na noite deste sábado. Os times criaram muito, porém o único gol saiu apenas no fim do segundo tempo. Diego Tardelli recebeu passe de Luan, soltou a bomba no canto direito e garantiu o triunfo alvinegro, por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Beneficiados com a promoção de ingressos oferecida pela diretoria, os atleticanos viram sua equipe ascender provisoriamente à sexta posição da Série A, agora somando 26 pontos. Para não ser ultrapassado e se manter próximo ao quinto colocado, o Galo torce por empate entre Fluminense e Sport, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, e seca Santos e Atlético-PR.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo terá pela frente o Coritiba, domingo que vem, às 16h, no Estádio Couto Pereira. O técnico Levir Culpi não poderá contar com Dátolo e Luan, suspensos em virtude do terceiro cartão amarelo. Antes disso, na quarta-feira, a equipe volta as atenções para a Copa do Brasil, no duelo contra o Palmeiras, às 22h, em São Paulo.
Já o Internacional perdeu oportunidade de diminuir a vantagem do líder Cruzeiro e ficou estacionado nos 31 pontos. No complemento da rodada, Corinthians e São Paulo podem superar os gaúchos na tabela.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio, correria e alguns lances perigosos. O Atlético apostava no talento de Diego Tardelli e nas investidas pelo lado esquerdo com Pedro Botelho. O Inter, por sua vez, arriscava chutes de longe, visto que tinha dificuldades de entrar na área rival.
Logo aos 10 minutos, o grito de gol ficou engasgado no peito da torcida. Dátolo cobrou escanteio fechado, André desviou e Leonardo Silva não conseguiu tocar na pequena área. Bastava um leve toque para a bola ganhar as redes.
Na defesa, o camisa 3 do Galo deu um susto ao tentar cortar cruzamento de Fabrício. A bola passou rente à meta guardada por Victor.
Aos 16 minutos, os atleticanos soltaram o grito de gol, porém André se encontrava em posição de impedimento e o lance foi corretamente anulado pelo auxiliar número dois, Rogério Pablos Zanardo.
O Galo atacava bem pelo lado esquerdo. Pedro Botelho se apresentava para o jogo e oferecia perigo com lançamentos rasteiros. Aos 24, o lateral foi acionado depois de boa troca de passes dos meias e poderia até mesmo ter chutado, mas preferiu o passe. André chegou atrasado e não conseguiu empurrar para as redes.
O Internacional, que tinha Valdívia e os dois laterais como válvulas de escape, quase abriu o placar no fim da etapa inicial. Wellington Silva encontrou espaço, soltou a bomba com o pé direito e exigiu boa intervenção de Victor. Foi a última jogada importante dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Inter foi mais perigoso. E viu Rafael Moura, seu jogador de referência no ataque, perder duas chances claríssimas. Na primeira, Victor foi brilhante e teve méritos ao espalmar a bola para o lado em chute da pequena área. Na segunda, porém, não houve nenhuma possibilidade para justificativas. Depois de rebatida do goleiro alvinegro, He-Man teve a oportunidade de quebrar jejum de quatro partidas sem gols, mas acertou a trave com a meta escancarada. Lance inacreditável.
Levir Culpi tentou fazer o Galo ficar mais ofensivo. Trocou Maicosuel e André por Luan e Marion, e até mesmo abriu mão de um volante, Rafael Carioca, dando lugar a Jô. A equipe alvinegra continuou tendo posse de bola no campo de ataque, insistiu em lançamentos pelo alto, mas não conseguia superar o bloqueio do Internacional.
Foi aí que o Galo resolveu tentar bola rasteira, de pé em pé. A boa trama com Luan fez o atacante Diego Tardelli receber passe na grande área. Aos 36 do segundo tempo, ele bateu cruzado e não deu chances ao goleiro Dida: 1 a 0. No dia em que completou 200 jogos, Tardelli anotou seu 104º gol e garantiu a sexta posição provisória do clube no Campeonato Brasileiro.
ATLÉTICO 1X0 INTERNACIONAL
ATLÉTICO
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Jô, aos 30 do 2ºT), Dátolo e Maicosuel (Luan, aos 13 do 2ºT); Diego Tardelli e André (Marion, aos 22 do 2ºT)
Técnico: Levir Culpi
INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck, aos 17 do 2ºT), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Alex, no intervalo) e Valdívia (Otávio, aos 28 do 2ºT); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/08/2014, sábado
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gol: Diego Tardelli, aos 36 do 2ºT
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: D'Alessandro, aos 32, Wellington Silva, aos 34 do 1ºT; Luan, aos 30, Diego Tardelli, aos 35, Dátolo, aos 45 do 2ºT
Público e renda: 19.732 pagantes e R$ 299.430,00

Nenhum comentário: