sábado, 23 de agosto de 2014

Depois de 'tensão', Levir elogia atuação contra o Inter, mas diz que Galo ainda não está no ideal


Técnico acredita que gol de Tardelli mudou reações de torcedores e jornalistas
postado em 23/08/2014 21:54 / atualizado em 23/08/2014 22:34
Rafael Arruda /Superesportes
O técnico Levir Culpi revelou um certo temor durante o confronto contra o Internacional, neste sábado, no Independência. O Galo dominava as ações da partida, mas tinha dificuldades para finalizar. Antes de Diego Tardelli marcar o gol da vitória, a equipe da casa esteve em maus lençóis ao ver o atacante Rafael Moura, do Colorado, aparecer na pequena área para finalizar com o goleiro Victor caído. Por sorte, a bola tocou na trave em um dos lances mais incríveis do duelo em Belo Horizonte.
Levir acredita que a história seria muito diferente se o Galo não conseguisse seu único tento na partida. Para ele, os atletas deixariam o Independência questionados por torcedores e jornalistas, embora tivessem feito boa apresentação diante do atual segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Como o gol de Diego Tardelli "acalmou" os ânimos de todos, o treinador se diz tranquilo para elogiar seus comandados.
"Fiquei com medo e assustado. Se o Rafael (Moura) faz o gol, o jogo terminaria em 1 a 1. As perguntas ficam diferentes, o clima fica diferente. Então o futebol se transforma para nós dependendo do resultado. Não foi assim um domínio total, mas que nos permitiu a vitória e fo marcante. Todo mundo viu posse de bola e melhores situações. Isso me deixou feliz. As atuações dos jogadores me fazem dormir bem", declarou.
O treinador atleticano também ressaltou que a equipe ainda não está da forma desejada por ele. Há ajustes a serem feitos na sequência do Campeonato Brasileiro, embora a esperança de conquistar uma vaga no G-4 tenha ficado mais forte.
"Todo mundo sairia vaiado, uma coisa assim, meio maluca, que faz parte da nossa cultura. Crise no Atlético. Algo assim. Mas agora porque venceu, nós convencemos. Não é assim. Não temos essa regularidade para falar que tudo está legal. Ainda não temos essa informação que dá para repetir e passar confiança a todo mundo. Mas a vitória sobre o segundo colocado, da maneira que foi, reafirma nossa esperança de chegar entre os primeiros", observou.
De maneira resumida, Levir Culpi elogiou o volume de jogo apresentado pelo Galo tanto no primeiro quanto no segundo tempo. "Hoje o time foi mais regular, tocou a bola com mais confiança e não teve medo de errar", finalizou.
A vitória no Independência sobre o Internacional garantiu ao Atlético a sexta posição provisória no Campeonato Brasileiro. Contudo, Sport, Santos e Atlético-PR, que ainda jogam no complemento da rodada, têm chances de ultrapassar o Galo na tabela.

Nenhum comentário: