
Jogadores do Galo prometem mais atenção para impedir gols na bola aérea
Técnico Vanderlei Luxemburgo aposta em Marcelo como novo goleiro do AtléticoGalo busca reação imediata no Brasileiro
Vicente Ribeiro - Portal Uai
Publicação:
22/05/2010 18:55
O resultado vexatório no sábado passado, no interior paulista, serviu como alerta para os jogadores, de que é preciso manter a concentração e o empenho em todas as partidas, em um campeonato como o Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo espera ver uma postura diferente diante do Atlético-PR, que somou apenas um ponto na competição, fruto de empate com o Guarani, em casa, por 1 a 1, na rodada anterior.
Com três pontos, o Atlético precisa da reação imediata no Mineirão, para manter viva a meta traçada pelo treinador de estar no G-4, o grupo dos quatro melhores, até a pausa para a Copa do Mundo, em junho. Luxemburgo exige mais atitude dos jogadores em campo. “Temos que criar um ambiente de Campeonato Brasileiro, em que cada jogo é uma decisão. Domingo é uma decisão para nós. Se você perde ponto em casa, fica complicado, porque fora é muito complicado”, alertou.
Entre os jogadores, o discurso é melhorar a performance, retomando as boas atuações na decisão do Estadual, contra o Ipatinga, e no confronto com o Santos, pela Copa do Brasil, apesar da eliminação nas quartas de final. O zagueiro Werley espera mais atenção de toda a equipe para evitar os gols do adversário neste domingo.
“Não podemos ficar tomando muitos gols. O Vanderlei conversou com a gente. Temos que jogar bem e há muito tempo nosso time não jogava da forma como jogamos no primeiro tempo do jogo contra o Prudente. Daqui para frente o Atlético vai ser o que conquistou o Campeonato Mineiro, que jogou bem contra o Santos”, prometeu o defensor, na expectativa de triunfo convincente em casa.
Novo goleiro
Vanderlei Luxemburgo fará uma mudança certa. No gol, Marcelo, contratado ao Bahia, estreará na vaga de Aranha, barrado pelo treinador. Ainda na defesa, Leandro reassume a lateral esquerda, no lugar de Júnior, dentro do rodízio programado pelo comandante. Na direita, o dono da posição volta a ser Coelho. No meio-campo, Correa, que chegou a perder vaga para o jovem João Pedro em coletivo, deverá ser mantido.
As principais novidades estarão no banco de reservas. Dois reforços que chegaram nos últimos dias, o lateral Diego Macedo, ex-Bragantino, e o atacante Ricardo Bueno, artilheiro do último Paulisão defendendo o Oeste, foram relacionados pela primeira vez. E o ex-júnior João Pedro, que agradou nos treinamentos da semana, também ganhou um lugar entre os convocados.
Destaque confirmado
O Atlético-PR respirou aliviado, depois da ameaça de perder o grande destaque da equipe para encarar o Galo. O experiente Paulo Baier escapou de punição pelo STJD e está confirmado, o mesmo ocorrendo com o goleiro Neto, outro que foi a julgamento e acabou liberado. Beneficiado por um efeito suspensivo da própria Justiça Desportiva, o zagueiro Manoel também poderá ser escalado pelo técnico Leandro Niehues. No ataque, Alex Mineiro será o companheiro do estreante Branquinho, ex-Santo André. Bruno Mineiro será opção no banco de reservas.
Ficha Técnica
ATLÉTICO X ATLÉTICO-PR
Atlético
Marcelo; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético-PR
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico: Wagner Diniz, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Branquinho
Técnico: Leandro Niehues
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (SP/FIFA)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo (23), às 16h
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário