segunda-feira, 31 de maio de 2010

Luxemburgo x Muricy: duelo de técnicos campeões Publicada em 30/5/2010 às 8:40

Os dois já ganharam oito título de Campeonato Brasileiro
Vitoriosos e badalados, os dois treinadores fazem duelo à parte, neste domingo, no Mineirão


Quando Fluminense e Atlético Mineiro estiverem se enfrentando neste domingo, às 16h, no Mineirão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! astros como Fred, Conca, Ricardinho e Diego Tardelli dividirão seu brilho com pessoas que nem sequer de chuteira e meião estarão. Tanto peso assim não é para menos, já que à beira do gramado os treinadores Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, juntos, ostentam a bagatela de oito títulos brasileiros.
O paulista, hoje no Tricolor, já levou o caneco três vezes para casa. Já o carioca, atualmente no Galo, por cinco oportunidades colocou a faixa de campeão no peito. Com currículos tão recheados, o confronto é a certeza de que além de um bom futebol, um duelo à parte será travado no que se refere à estratégias e esquemas.
– O Vanderlei Luxemburgo é muito competente e sempre foi um grande treinador. Com certeza neste jogo teremos um adversário muito complicado. O time do Atlético Mineiro é muito forte, mas o Fluminense tem condições de ir lá e conquistar os pontos – declarou Muricy Ramalho, demonstrando respeito.
Treinador renomado, Luxemburgo também faz questão de elogiar o adversário, mas tenta diminuir seus méritos enaltecendo os atletas.
– São dois grandes profissionais. Muricy Ramalho é tricampeão brasileiro e eu ganhei cinco, mas quem decide mesmo são os jogadores. É um duelo entre Atlético Mineiro e Fluminense, não entre os dois treinadores – disse.
Amenidades a parte, Muricy Ramalho quer ser um visitante indigesto na casa de Luxa. Buscando o título, o treinador deixa claro que o Fluminense irá para cima do Galo.
– Esse tipo de competição é preciso ganhar fora de casa para ser campeão. Só está faltando mesmo a vitória, porque a postura está muito boa. Já mostramos que podemos jogar com qualquer adversário de igual para igual – enfatizou o técnico, que já mostrou que sabe o que diz.

Nenhum comentário: