segunda-feira, 31 de maio de 2010

Elogiado individualmente, Ricardinho divide méritos com o grupo


Daniela Mineiro - Portal Uai


Publicação:
29/05/2010 13:58


Ricardinho tem arrancado elogios pelas suas atuações no Campeonato Brasileiro. O meia, de 34 anos, vem se destacando nas partidas do Atlético, inclusive marcando gols. Foi um dos poucos que se salvou da derrota por 4 a 3 para o Vitória, marcando um gol. Já são três tentos anotados no Brasileirão. Questionado sobre suas boas atuações, Ricardinho preferiu comentar o desempenho de toda a equipe.“O importante para mim e para todo profissional é o trabalho coletivo. A individualidade é importante, porque você precisa estar bem para se colocar à disposição do trabalho coletivo. Penso coletivamente. Prefiro que minha equipe sempre esteja bem, independentemente da individualidade”.Ricardinho chegou ao Atlético em setembro de 2009. Com pouco tempo de clube, já começou a ser aproveitado pelo ex-técnico Celso Roth, mas não chegou a convencer a torcida. Este ano, o meia fez a pré-temporada com o elenco e vem sendo bastante utilizado nas partidas. Dos 28 jogos do Galo na temporada, Ricardinho atuou em 24, sendo 18 como titular.“Estou me sentindo muito bem fisicamente. Ano passado cheguei no meio do campeonato, foi muito difícil, não era o momento certo, mas tinha que ser daquele jeito. A gente fez o que tinha que ser feito. Agora, estou iniciando o ano com todo um trabalho elaborado. Estou contente com isso”, disse o meia.

Nenhum comentário: