segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sem vencer fora, Atlético-MG tenta reagir contra o Grêmio em Porto Alegre 31/05/2010 - 07h08

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de ser derrotado pelo Fluminense por 3 a 1 de virada, no Mineirão, o Atlético-MG será obrigado a tentar sua reabilitação fora de casa. Ainda sem pontuar como visitante no Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Para superar o revés diante do Fluminense e buscar um resultado positivo contra o Grêmio, o goleiro Marcelo receita calma. “Temos de ter tranquilidade, cabeça fria. É um momento de transição, estão chegando e saindo jogadores. Agora temos de ter atenção, porque no próximo jogo temos de pontuar fora de casa para não deixar o pessoal da frente distanciar”, afirmou.
Já o zagueiro Lima, que fez sua primeira partida em 2010, avalia que a reação deve partir do elenco atleticano. “Isso tem de partir de nós jogadores. Só de vestir essa camisa, temos de ter motivação todo dia. O momento é um pouco chato, um pouco difícil, mas acho que todos estamos vestindo essa camisa por um objetivo, temos que ir em busca dele”, observou.
Contra o Grêmio, o Atlético buscará os primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. Nos dois compromissos fora de casa, o time mineiro foi goleado fora de casa, por 4 a 0 pelo Grêmio Prudente, e derrotado por 4 a 3 pelo Vitória, em Salvador.
Contando o Campeonato Brasileiro de 2009, o jejum do Atlético como visitante é ampliado para quatro jogos. Nas duas últimas partidas fora de casa na última temporada, a equipe alvinegra foi derrotada por 3 a 1 pelo Palmeiras e por 2 a 1 pelo Coritiba. O último triunfo atleticano distante de sua torcida no Brasileirão aconteceu na 33ª rodada de 2009, por 3 a 2 sobre o Goiás, no estádio Serra Dourada, no dia 1º de novembro.

Nenhum comentário: