sexta-feira, 28 de maio de 2010

Em grande fase, Ricardinho prefere que o trabalho coletivo se destaque 28/05/2010 17h53

Ricardinho: Brasileiro exige doação máxima(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG
Com três gols em quatro jogos, meia lamenta os maus resultados do Galo fora de casa, no Brasileirão


Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte


Ricardinho vive o melhor momento no Atlético-MG, desde que chegou ao clube, em agosto do ano passado. Depois de ser contestado por torcedores, se recuperar e contribuir na conquista do título mineiro, tem se destacado neste início de Brasileirão. Nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, já balançou as redes em três oportunidades. Na derrota para o Vitória, fez um gol de falta e ainda deu um ótimo passe para que Muriqui também marcasse. Embora viva uma grande fase, o meia prefere destacar o grupo atleticano.- Eu acho que o importante para mim e para todo o profissional é o trabalho coletivo. A individualidade também é importante, mas para se colocar à disposição do trabalho coletivo. Eu penso coletivamente e prefiro que minha equipe sempre esteja bem.O time deverá ser alterado contra o Fluminense, neste domingo, no Mineirão. Porém, Ricardinho está confirmado, ainda mais com o ótimo futebol que tem apresentado. Mesmo assim, o meia continua preocupado com o rendimento da equipe, principalmente nas partidas longe de Belo Horizonte.- Infelizmente, nos dois jogos fora, não conseguimos os resultados que tivemos em casa, especialmente no jogo contra o Prudente. Temos que esquecer. Não conseguimos chegar perto do que podemos render. Vamos lamentar durante todo o campeonato os pontos perdidos para o Vitória e para o Prudente. Quando a chance existe, temos que garantir os pontos.A luta agora é para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados. Com apenas cinco pontos, o Atlético-MG está na décima posição. Antes da parada para a Copa do Mundo, ainda enfrentará o Fluminense e o Ceará, no Mineirão, e o Grêmio, em Porto Alegre.- Eu acho que a competição é muito difícil. Totalmente diferente do Mineiro. Já dá para perceber pelo início. Eu acho que todo trabalho, todo jogo, é importante. Exige que você realize o melhor trabalho possível, que se doe ao máximo.

Nenhum comentário: