segunda-feira, 31 de maio de 2010

Muriqui se iguala ao artilheiro Roger, mas não evita a derrota do Galo Atualizado em 30/05/2010 18h28

Atacante, que estaria na mira de clube português, marca diante do Fluminense e chega a quatro gols no Campeonato Brasileiro

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

O atacante Muriqui marcou o único gol do Atlético-MG, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no Mineirão. O jogador chegou aos quatro gols nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e se igualou a Roger, do Guarani, na artilharia da competição.Porém, dessa vez, Muriqui não conseguiu evitar que o Galo fosse derrotado. Contra o Flu, foi apenas a segunda derrota no Mineirão em 2010. Em 16 jogos, foram dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Neste Brasileiro, em cinco rodadas, o Galo tem seis pontos, com três derrotas e duas vitórias.
Mesmo contestado em alguns momentos pela torcida atleticana, o jogador tem se mostrado bastante efetivo na competição. No ano passado, por exemplo, quando ainda atuava pelo Avaí, em 31 partidas disputadas no Brasileirão, Muriqui marcou apenas nove gols. Porém, a derrota deste domingo ofuscou a participação do atacante.- Nós não conseguimos vencer o jogo. Mas temos que trabalhar para tentar a recuperação diante do Grêmio. Vai ser difícil, mas vamos dar conta. Foi difícil. No primeiro tempo, deu para vencer, mas no segundo eles foram superiores. Vamos trabalhar – afirmou.Além dos gols, Muriqui também tem se destacado pelas assistências, principalmente para o atacante Diego Tardelli. A dupla foi diretamente responsável pelo sucesso da equipe no Campeonato Mineiro.A eficiência do jogador já começou a despertar o interesse do futebol europeu. A imprensa portuguesa já destacou a possibilidade de o Sporting Lisboa fazer uma proposta pelo atacante do Galo. A diretoria do Atlético-MG e o próprio atleta, no entanto, negaram qualquer tipo de negociação.

Nenhum comentário: