segunda-feira, 24 de maio de 2010

Diego Tardelli espera homenagear Marques com gol e triunfo diante do Atlético-PR

Diego Tardelli prepara homenagem ao ídolo em caso de gol e triunfo no Mineirão
Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:

22/05/2010 16:17

De um ídolo para outro. Ainda comovido com a ausência de Marques, que não teve o contrato renovado com o Atlético e decidiu encerrar a carreira, o atacante Diego Tardelli espera homenagear o ‘xodó’ da torcida alvinegra da melhor maneira no futebol: balançando as redes. Se deixar a marca contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Brasileiro, o artilheiro já avisou que o gol será dedicado ao ex-companheiro.
Marques anunciou o fim da carreira depois de uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo, na qual o jogador ficou sabendo que não teria o contrato prorrogado até o fim deste ano, como pretendia. Com isso, o principal ídolo dos atleticanos na última década decidiu encerrar as atividades como atleta, já se preparando para outra profissão, a de político. Ele deverá se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2010.
Para Diego Tardelli, marcar um gol diante do Atlético-PR seria a melhor forma de homenagear um jogador referência como Marques. “Aprendi a admirar o marques, por tudo o que ele fez pelo clube. É um cara que todos aqui gostavam, mesmo quando não jogava ele brincava com todos. Mas foi uma decisão do Vanderlei, vamos sentir saudades. Quem sabe, se a gente vencer o jogo e eu fizer um gol, não possamos homenageá-lo no domingo?”, disse o atacante.
Diego Tardelli encarou a saída de Marques e de outros jogadores com naturalidade. É normal, é um grupo e a maioria aqui é amigo. Mas nossa profissão é essa mesma, enquanto um chega o outro sai. As mudanças são normais, o Vanderlei já nos passara isso, que algumas coisas mudariam no segundo semestre. Se for para melhorar o time, será muito bem-vindo”, enfatizou.
A atuação decisiva de Tardelli no último confronto com o Atlético-PR pelo Brasileiro, no ano passado, quando fez o gol da difícil vitória por 2 a 1, no Mineirão, em um belo chute de fora da área, faz o atacante pensar em repetir o rendimento neste domingo. Ele espera contribuir com mais um triunfo sobre os paranaenses, principalmente em um momento em que o time precisa da recuperação.
“Estávamos em um momento difícil e precisávamos ganhar. Fiz o segundo gol, em lançamento do Correa, e foi um dos mais bonitos que eu fiz no campeonato. Agora e um momento diferente, espero repetir a atuação, se possível fazendo mais um gol”, comentou o artilheiro, que aposta na força do Galo no Mineirão para buscar a reação. “Um fator que nos favorece é jogar em casa. Esperamos voltar a vencer e convencer o torcedor”, acrescentou.


Nenhum comentário: