Na caça ao G-4, Atlético aposta no fator casa frente ao São Paulo para reagir no Brasileiro
Alvinegro recebe o São Paulo neste domingo no Independência
postado em 12/10/2014 08:01 / atualizado em 11/10/2014 18:17
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Uma derrota, para o Criciúma, e um empate, com o Fluminense, ambos jogos fora de casa, custaram ao Atlético a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o time aposta na sua força como mandante para reagir e seguir na caça à zona de classificação à Copa Libertadores.
Neste domingo, às 16h, o Galo, que soma 44 pontos, recebe no Independência o São Paulo, que tem 49. “A torcida pode fazer a diferença, a gente sabe como é a coisa em Belo Horizonte”, alerta o técnico Levir Culpi.
Para o treinador, a massa alvinegra pode ser o diferencial em um confronto equilibrado. Levir cita o jogo do primeiro turno, vencido pelo Tricolor por 2 a 1, no Morumbi.
“Imagino um jogo parecido com o que fizemos lá no Morumbi. Lembro-me muito bem, tivemos a oportunidade de vencer a partida, fomos bem no jogo e eles foram fazer um gol no final. Então, acho que vamos ter um jogo muito equilibrado, com oportunidades para os dois lados.”
A saída do G-4 na rodada passada não tirou o otimismo do treinador, mas ele reconhece que o time precisa reduzir o número de erros. “Eu tenho confiança, estamos retornando com jogadores importantes, podemos crescer, mas são apenas 11 jogos. Vamos jogo a jogo. Nosso objetivo agora é o São Paulo. Não dá para fazer uma conta.”
Para este domingo, Levir ainda não vai contar com Diego Tardelli e Douglas Santos, que estão, respectivamente, nas seleções brasileiras principal e Sub-21, além de Leonardo Silva, que está lesionado. Outras baixas são Guilherme, vetado por causa de dores musculares, e Jô, que não treinou na sexta-feira e no sábado, alegando problemas particulares.
Quem reaparece entre os relacionados é o meia-atacante Maicosuel, recuperado de contusão muscular. Entretanto, Levir Culpi prega cautela na escalação do jogador. “Difícil o Maicosuel começar como titular porque treinou pouco. Observamos no treinamento, ele foi bem. Tem a possibilidade de ser usado, mas com um pouco de precaução. Está voltando de contusão, preocupa a entrada inicialmente”, diz.
Tricolor
O São Paulo também tem problemas para encarar o Atlético: Ganso e Paulo Miranda estão suspensos; Kaká e Souza estão na Seleção Brasileira; Ademilson na seleção sub-21; Alvaro Pereira na seleção do Uruguai. Por outro lado, o clube paulista conseguiu efeito suspensivo no STJD e Michel Bastos reforça o time.
ATLÉTICO X SÃO PAULO
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete, Josué, Luan e Dátolo; Carlos e André. Técnico: Levir Culpi
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Hudson, Antonio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Maicon, Michel Bastos e Osvaldo; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico Muricy Ramalho.
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: Domingo, 12 de outubro, às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário