A falta que o artilheiro fará
Apesar de o camisa 9 fazer a diferença, o time alvinegro tem se virado bem sem a sua estrela
Grande fase. Tardelli recuperou o bom futebol e vem sendo destaque no segundo semestre de 2014
PUBLICADO EM 03/10/14 - 03h00
Fernando Almeida e Thiago Prata
A ausência de Diego Tardelli para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15, contra o Corinthians, não é certa. Tudo vai depender das condições físicas do atleta na reapresentação ao alvinegro depois de servir a seleção brasileira. Mas já é certo que o principal nome do Galo na atualidade ficará fora das três próximas partidas do time mineiro.
A pergunta que se faz é: será que o Atlético vai dar conta do recado sem sua maior estrela, nos confrontos do Brasileirão ante Criciúma (sábado, no Heriberto Hülse), Fluminense (9/10, no Maracanã) e São Paulo (12/10, em estádio ainda a ser definido)? A resposta só será conhecida jogo a jogo. Porém, o Galo já mostrou em outras ocasiões que consegue suprir a falta do camisa 9.
Após a saída de Ronaldinho, Tardelli se tornou o grande jogador da equipe. Desde o fim da era R10, o time disputou 18 partidas. Dessas, 15 tiveram DT9, sendo sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, ou seja, aproveitamento de 55,5%. Curiosamente, sem o atacante, o desempenho foi melhor, com três triunfos conquistados, ou seja, 100% de aproveitamento.
Isso não quer dizer que o Atlético atue melhor sem Tardelli, até porque muitas vitórias na temporada se deram por conta dele. De qualquer forma, o avante lamenta ficar fora dos próximos embates porque gostaria de ajudar o Atlético e também melhorar seus números individuais em 2014.
“Venho numa sequência boa. Tenho alguns objetivos até o fim do ano, algumas premiações que quero ganhar. Gostaria de encostar na artilharia. Seria bom terminar o ano com essas premiações. Mas, ao mesmo tempo, estou feliz por poder defender a seleção. Sempre sonhei em estar num jogo entre Brasil e Argentina. E vou ficar na torcida pelo Atlético”, destacou DT9.
Diego Tardelli desfalca o Galo contra o Criciúma por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo; diante de Fluminense e São Paulo por servir a seleção brasileira.
Ele se apresenta ao técnico Dunga na madrugada de domingo para os amistosos contra Argentina (11/10, na China) e Japão (14/10, em Singapura). O atleta deve desembarcar no Brasil na tarde do dia 15 e será avaliado pela comissão técnica do Atlético para saber se enfrentará o Timão no mesmo dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário