quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sem Copa do Mundo, Diego Tardelli quer o Brasileirão Publicada em 13/5/2010 às 9:18

Diego Tardelli foca o Brasileirão e a Copa Sul-Americana (Crédito: Gil Leonardi)
Atacante já fala em 2014, mas antes quer título nacional pelo Atlético-MG


Victor Martins
Passada a frustração pela não convocação para a sua primeira Copa do Mundo, Diego Tardelli já não mostra abatimento. O camisa 9 do Atlético-MG já pensa no futuro e tem duas metas bem definidas.
Uma é disputar a próxima Copa do Mundo, daqui quatro anos, competição que será disputada no Brasil. Mas até lá é preciso fazer muita coisa e construir a sua casinha, tijolo a tijolo, expressão usada pelo técnico Dunga para explicar a escolha dos 23 selecionados.
Começar com um título do Brasileirão pelo Atlético-MG já é um alicerce mais do que forte. Para isso, o atacante não vai medir forças para ter sua primeira conquista nacional com a camisa alvinegra.
- Quero o título, quero deixar o Atlético na Libertadores. Meu pensamento é ficar mais um ano pelo menos. Sigo aqui trabalhando. Eu quero sim o título de campeão brasileiro. Quero fazer ainda mais do que fiz ano passado.
E fazer mais do que fez ano passado somente buscar o título. Em 2009, Diego Tardelli foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols e fez parte dos melhores da competição nacional.
Passada a Seleção Brasileira, foco exclusivo apenas no Atlético. Então que se cuide o Grêmio Prudente, próximo adversário do Galo no Brasileirão.
- Temos que colocar a cabeça aqui, meu foco é o Atlético e sempre foi. Foi jogando pelo Atlético que consegui chegar na Seleção Brasileira pelo que fiz ano passado. Minha valorização vai aumentar ainda mais se repetir o que fiz no ano passado.
Falta de torcida não vai faltar nenhum pouco. É nos braços da torcida que Diego Tardelli pode levar o Galo ao título.
Começo de 2009 com mais gols
O início da última temporada foi bem mais produtiva para Diego Tardelli. Além de não sofrer nenhuma lesão, como aconteceu agora, Diegol marcou 22 gols nas 22 primeiras partidas com o manto alvinegro.O começo de 2010 é mais fraco, mas nenhum pouco modesto. São 15 gols em 22 partidas.

Nenhum comentário: