quinta-feira, 6 de maio de 2010

Santos recebe Atlético-MG por vaga na semi Publicada em 4/5/2010 às 19:18

Santos e Atlético-MG se enfrentam na Copa do Brasil (Crédito: Montagem)
Campeões em seus estados, jogadores de Peixe e Galo trocaram farpas durante toda a semana


LANCEPRESS!
Depois de conquistarem o título Estadual, Santos e Atlético-MG agora voltam as atenções exclusivamente para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentam às 21h50, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das quartas-de-final da competição.
O clima da partida promete esquentar. O duelo vai marcar o reencontro dos Meninos da Vila com o técnico Vanderlei Luxemburgo, após a polêmica provocação dos santistas durante a comemoração do título do Paulistão.
- Não foi pejorativo, agressivo. Até porque no primeiro jogo todos cumprimentaram o Vanderlei. Todos tem carinho e respeito por ele. E o Vanderlei sabe disso. Não vejo motivo para a forma como foi encarada a situação - afirmou o técnico Dorival Júnior.
Com o resultado do primeiro jogo (3 a 2 para o Galo), o Peixe precisa de uma vitória simples para se classificar - 1 a 0 e 2 a 1 são suficientes. Caso ganhe por 3 a 2, a partida vai para os pênaltis. Vitórias por diferença de um gol, mas com placares acima, dão a classificação ao Atlético-MG.
Para o duelo, o Alvinegro Praiano terá todos os jogadores à disposição. O treinador santista ainda não definiu se mandará a campo o time com dois ou três atacantes. A tendência, porém, é que ele mantenha o Peixe no 4-4-2, com apenas Neymar e Robinho no ataque.
- A equipe está definida sim. Temos apenas uma dúvida: se vamos com dois ou três atacantes. A volta de Wesley no meio-campo está confirmada - garantiu Dorival Júnior.
Já o Atlético-MG entra em campo já classificado para a semifinal da Copa do Brasil, uma vez que venceu a partida de ida contra o Santos, no Mineirão, por 3 a 2, e jogará na Vila Belmiro por um empate.
O duelo marcará o encontro de dois campeões estaduais, já que o Galo faturou em Minas e o Peixe em São Paulo. E o confronto promete pegar fogo por conta da provocação de Robinho & Cia.
O time de Luxemburgo vem de bons resultados na Vila Belmiro. Nos dois últimos anos saiu do alçapão santista com vitória por 3 a 2 pelo Brasileirão.
Pela falta te tempo entre uma partida e outra, Luxemburgo vem adotando mais a postura de dar descanso e concentração do que treinamentos pesados a seus jogadores.
A escalação atleticana ainda é um mistério. Porém, como Luxa vem tendo sucesso nos últimos jogos, deve manter a formação no 4-3-1-2. A outra opção seria a entrada do zagueiro paraguaio Cáceres e atuar no 3-5-2.
FICHA TÉCNICA SANTOS X ATLÉTICO-MG
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)Data/hora: 05/05/2010 - 21h50 (de Brasília) Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA) SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.ATLÉTICO-MG: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luis, Correa, Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: