Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:
21/05/2010 18:24
Vanderlei Luxemburgo vetou a renovação contratual de Marques com o Atlético, antecipando a aposentadoria do atacante, de 37 anos. O jogador ficou decepcionado. Seu desejo era encerrar a carreira no final do ano. Luxemburgo ressalta que sua decisão foi profissional.“Não fui ingrato a ele, dei oportunidades a ele. Treinei, coloquei para jogar e fiz um gesto bonito de homenageá-lo em um título já ganho. Fez o gol, ficou marcado como gol histórico. Não foi ingratidão. Futebol é bem profissional. O Marques não vai deixar de ser ídolo e de ser um jogador que tive o prazer de trabalhar. Mas chega o momento que você tem que tomar decisão. Nós devemos fazer uma grande homenagem a ele por merecimento, pelo ídolo que foi. Mas as opções do técnico passam as ser outras”, disse Luxemburgo.
O treinador ressaltou que o Atlético aposta em outros jogadores para o ataque no restante da temporada. Além disso, o desejo de Marques em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas pesou:
“Tenho jogadores que o Atlético contratou, investiu, e temos que colocá-los para jogar. Dentro de um processo profissional, o Marques é candidato a deputado. É complicado ter um jogador candidato, preocupado com outras coisas. Não houve ingratidão da nossa parte. Foi um processo profissional e que dói. Parar de jogar futebol é muito doído, mas eu respeito o posicionamento do Marques. Estamos à disposição para o que ele quiser conversar, mas, para continuar até o final do ano, infelizmente não deu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário