domingo, 15 de setembro de 2013


Ronaldinho ignora vaias da torcida gremista e destaca embalo do Galo
Armador não ligou para perseguição dos gremistas e valorizou resultado fora de casa
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:
15/09/2013 22:05
Atualização:
15/09/2013 22:11
Ronaldinho comemora o gol da vitória contra o Grêmio, com Fernandinho, Jô e Diego Tardelli
Perseguido pela torcida gremista na apertada vitória do Atlético por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho não ligou para as vaias e se concentrou apenas na partida contra o ex-clube. Satisfeito com o segundo triunfo consecutivo no returno, ele disse que a meta é continuar somando pontos para o time alvinegro brigar na parte de cima do Brasileiro.
Desde a polêmica transferência para o Flamengo, em 2011, quando tinha proposta para retornar ao Grêmio, onde foi revelado como profissional, Ronaldinho transformou-se em ‘persona non grata’ no Tricolor. Sempre que atua em Porto Alegre contra o ex-clube, é muito vaiado e chamado de ‘mercenário’ pelos torcedores, que não perdoam o craque por ter preferido vestir a camisa rubro-negra.
Estreando com o Galo na Arena do Grêmio, o camisa 10 foi novamente perseguido e vaiado, sempre que tocava na bola. Mas, depois do resultado positivo, ele preferiu não entrar em rota de colisão com os gremistas e disse que os apupos da torcida não foram motivação a mais para buscar a vitória fora de casa.
“Vaia nunca motiva. A gente fica feliz por conseguir três pontos contra um adversário que está muito bem na competição”, afirmou o armador, que também encarou com naturalidade ter superado o ex-clube no aniversário de 110 anos. “No futebol é assim, às vezes as coisas não saem bem em datas importantes”, acrescentou.
Ronaldinho cumprimentou o técnico adversário, Renato Gaúcho, antigo ídolo gremista, e rasgou elogios ao comandante tricolor. Mas o craque alvinegro deixou claro que o mais importante era a conquista de mais três pontos, dessa vez fora de casa. “O Renato é um grande treinador, um cara que eu sempre admirei muito, é sempre bom conquistar três pontos dessa forma. Estamos voltando a embalar, são dez jogos sem perder e o que queremos é fazer um ótimo segundo turno para voltarmos a brigar em cima”, comentou.

Nenhum comentário: