domingo, 22 de setembro de 2013

PLANEJAMENTO

Atlético vai se reunir com a FMF para iniciar o Mineiro no fim de janeiro
Segundo o diretor de futebol, Eduardo Maluf, Galo pode entrar em campo no dia 26
Redação - Superesportes
Publicação:22/09/2013 16:15
Atualização:22/09/2013 16:28
Por um lado, o calendário do futebol brasileiro é extenso. Mas o Campeonato Mineiro, comparado a outros estaduais, tem a vantagem de ser mais enxuto. Por isso, o Atlético trabalha nos bastidores para começar a disputa de 2014 apenas no fim de janeiro.
Na sexta-feira, a CBF divulgou o calendário nacional com início dos estaduais marcado para o dia 12 de janeiro. Como o Galo joga o Mundial de Clubes, no Marrocos, até 23 de dezembro, atuar logo na primeira quinzena do ano fica inviável, devido ao período de férias dos profissionais.
O técnico Cuca cogita jogar as primeiras partidas do Mineiro com time júnior, mas o diretor de futebol, Eduardo Maluf, tentará adiar o início do Estadual para o Galo junto a Federação Mineira de Futebol.
“São 21 datas para o Campeonato Estadual, o Campeonato Mineiro precisa de apenas 15 datas, então a gente está tranquilo, vamos apresentar para a Federação um esboço, independente da data que a Federação julgar que deva começar o Campeonato Mineiro, nós entendemos que podemos prolongar o começo para o dia 26 de janeiro”, disse Maluf em entrevista à Rádio Itatiaia.
No primeiro semestre do ano que vem, o Atlético precisa de uma boa recuperação física e de uma boa pré-temporada também para tentar o bicampeonato da Copa Libertadores.
“Em virtude de estarmos disputando o Mundial, para dar férias para os jogadores e ter o mínimo de 15 dias de pré-temporada. Acho que a gente vai conseguir contemporizar todos estes problemas e vamos fazer com que o início do ano a gente tenha preparação tranquila e iniciar a Libertadores em fevereiro”, comenta Maluf.
O período de férias dos jogadores será complementado durante a Copa do Mundo. “A gente pegar a data do primeiro jogo que vai fazer, colocar período de pré-temporada que a gente vai fazer, que exige que os jogadores se preparem neste período e vamos dar estes dias de férias. O que faltar a gente vai complementar no período da Copa do Mundo. Mas acredito que os jogadores terão 20, 25 dias de férias”, afirma o dirigente.

Nenhum comentário: