quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Atlético não derruba tabu no Heriberto Hulse e apenas empata com o Criciúma

Alvinegro saiu na frente, mas sofreu gol logo em seguida
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:25/09/2013 21:31
Atualização:25/09/2013 21:35
O Atlético não aproveitou a má fase do Criciúma, integrante da zona de rebaixamento, e ficou no empate por 1 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, na noite desta quarta-feira, em jogo antecipado da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde 1986, no primeiro confronto entre os clubes no estádio, o Galo não vence os catarinenses em Santa Catarina.
O empate complica os planos do técnico Cuca, que contava com os três pontos para manter o Atlético sonhando em alcançar o líder Cruzeiro. Agora, o Alvinegro foi a 32 pontos, ficando a 18 do arquirrival.
No domingo, o Galo recebe o Santos no Independência.
O Jogo
Não faltaram chances, no primeiro tempo, para o Atlético balançar as redes no estádio Heriberto Hulse. O time teve volume de jogo, criou boas jogadas pelos lados do campo, mas só abriu o placar depois dos 40 minutos.
Antes, a equipe parou nas finalizações erradas e no goleiro Helton Leite, filho de João Leite, arqueiro histórico do Galo.
As melhores oportunidades alvinegras foram aos 14 minutos, em um chute de Luan que saiu rente à trave, aos 18, na finalização de Jô que Helton Leite fez excelente defesa, e aos 38, no corte errado de Leonardo que o goleiro voltou a salvar o Criciúma.
O gol atleticano saiu aos 41 minutos, com Luan completando de cabeça o cruzamento de Junior César: 1 a 0.
O Criciúma, que só havia chegado com perigo uma vez, quando Daniel Carvalho carimbou a trave de Victor ao finalizar de cabeça, chegou ao empate logo em seguida. Depois do cruzamento, Leonardo Silva não conseguiu tirar a bola da área e Lins concluiu de bicicleta.
Na etapa final, o Atlético perdeu Victor logo aos oito minutos, expulso pelo árbitro Pablo dos Santos Alves. O goleiro teve de deixar a área para cortar um lançamento e o árbitro marcou toque de mão depois que o atacante Lins tentou o drible. Para a entrada do reserva Giovanni, o técnico Cuca sacou Diego Tardelli.
O Galo teve dificuldades e ficou preso em seu campo defensivo. O time teve trabalho para segurar o Criciúma. Destaque para Giovanni. Aos 27 minutos, o goleiro fez grande defesa cara a cara com Lins. Na sequência, fez nova intervenção na finalização de Morais.
Aos 34 minutos, o Criciúma também teve um jogador expulso: João Victor recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o Atlético não conseguiu encaixar o contra-ataque. Somente aos 46 minutos o time levou perigo, em chute de Jô para fora.
CRICIÚMA 1 X 1 ATLÉTICO
CRICIÚMA
Helton Leite; Tony, Leonardo, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Leandro Brasília (Morais), João Vitor e Daniel Carvalho (Fabinho); Lins e Wellington Paulista (Marcel). Técnico: Argel Fucks
ATLÉTICO
Victor (expulso); Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli (Giovanni), Luan (Rosinei) e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca
Motivo: jogo antecipado da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 25 de setembro
Gols: Luan, 41min 1ºT; Lins, 42min 1ºT
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartão amarelo: Leonardo Silva, Jô, Marcos Rocha, Junior César (ATL); Lins, Amaral, Wellington Paulista, Morais (CRI)
Cartão vermelho: Victor (ATL); João Vitor (CRI)

Nenhum comentário: