quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cuca lamenta primeiros 30 minutos ruins e falta de profundidade no segundo tempo

Atlético perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:19/09/2013 00:54
Atualização:19/09/2013 01:09
Um jogo com duas caras diferentes. Primeiro, o domínio do São Paulo que resultou no gol da vitória. Depois, o Atlético com mais posse de bola, mas sem efetividade. Foi assim que o técnico Cuca viu o duelo desta quarta-feira, no Morumbi.
O time paulista finalizou sete vezes contra o Galo. Quatro foram nos primeiros 30 minutos. Foi justamente neste período do jogo que Welliton marcou. “Vejo a derrota principalmente pela primeira meia hora. Não foi bom e o São Paulo se impôs. Nossa marcação não estava ajustadinha, como geralmente é. Tivemos problemas, eles criaram jogadas e saiu o gol. Por essa primeira meia hora que a gente perdeu”, disse Cuca.
Depois, o Atlético tentou o empate e teve uma boa chance com Marcos Rocha, que desperdiçou. A partir de então, foram poucas chances criadas. No segundo tempo, o Galo finalizou apenas duas vezes e nem acertou o gol de Rogério Ceni.
“O São Paulo foi muito disciplinado e mereceu. Ainda que nós pudéssemos levar pelo menos um ponto, devido a nossa posse de bola. Mas não tivemos a profundidade para fazer o gol. Criamos até a intermediária, mas não chegamos”, analisa o treinador alvinegro.
Cuca não viu o resultado como injusto no Morumbi. “São Paulo passou bem e valorizou o resultado que ele tinha. No momento que eles vivem, 1 a 0 ou 5 a 0 é a mesma coisa. Eu também entendo assim. E a gente tem que seguir em frente. É um time que está se reencontrando. Poderíamos ter melhor sorte, mas não tem nada a reclamar. Parabéns para o São Paulo”.
Aos poucos, o Galo tenta melhorar de rendimento para chegar bem em dezembro para a disputa do Mundial de Clubes. “Por enquanto, o que a gente planeja é reencontrar o melhor momento nosso. E gradativamente a gente está reencontrando. Melhorando depois da primeira meia hora, tivemos o controle do jogo, mas não foi o suficiente”, comenta Cuca.

Nenhum comentário: