sábado, 28 de setembro de 2013

Jô confia na versatilidade de Tardelli para exercer função de Ronaldinho no Galo

Com ausência de Ronaldinho Gaúcho, lesionado, Diego Tardelli é aposta do técnico Cuca para desempenhar a função de camisa 10; primeiro desafio é contra Santos
José Cândido Junior - Superesportes
Publicação:28/09/2013 16:08
Atualização:28/09/2013 16:28
Apesar das características únicas de Ronaldinho Gaúcho, Jô confia no potencial de Diego Tardelli para exercer a função de armador do Atlético. O centroavante acredita que a inteligência e versatilidade do companheiro serão essenciais para manter o nível na criação de jogadas. E o primeiro desafio do camisa 9 como um ‘legítimo 10’ será neste domingo, no jogo contra o Santos, às 18h30, no Independência.
“Eu conheço bem o Tardelli, que também pode exercer essa função taticamente. A facilidade do Tardelli é de fazer tabelas, diferentemente do Ronaldinho, com lançamentos, mas ele é um jogador inteligente”, ressaltou.
Responsável pelas jogadas de bola parada do time, Ronaldinho deixará os companheiros carentes. Artilheiro do Atlético no Brasileirão, com cinco gols, R10 marcou três vezes em cobranças de faltas e converteu um pênalti. Jô diz que pretende substituir o amigo nesse fundamento e revela os outros candidatos.
“Estamos variando nos treinamentos de bola parada. Além de mim, Luan, Diego Tardelli, Fernandinho e Junior César também estão treinando. Mas ainda vamos ver qual jogador vai substitui-lo”, comentou.
Mesmo com a proximidade do Mundial de Clubes – estreia do Galo será no dia 18 de dezembro, Jô descarta o medo de sofrer uma contusão e correr o risco de ficar fora da competição, a exemplo de Ronaldinho, que sofreu uma grave lesão na coxa, confirmada nessa sexta-feira. O atacante reitera que os companheiros não podem ter receio de jogar.
“O jogador tem que ter a consciência que pode machucar. Não pode ter medo. Eu não tenho esse receio de machucar e ficar fora”, afirmou.
Sem Ronaldinho até o fim do Campeonato Brasileiro, Cuca testou Diego Tardelli centralizado na linha de três meias, no esquema 4-2-3-1. No último treino antes da partida contra o Santos, o técnico escalou o time com Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Jô.

Nenhum comentário: