terça-feira, 17 de setembro de 2013


Invictos no segundo turno, São Paulo e Atlético-MG fazem 'guerra' no Morumbi
As duas equipes venceram os seus confrontos desde o fim do primeiro turno. Após jogos na Libertadores, elenco tricolor busca a 'revanche' para ficar longe da degola
LANCEPRESS! - 17/09/2013 - 21:34 São Paulo (SP)
São Paulo encara o Atlético-MG por 'revanche' O São Paulo está com o Atlético-MG entalado na garganta. Nesta temporada, foram cinco confrontos entre as equipes. Na Libertadores, o clube mineiro venceu três partidas, sendo uma delas por goleada de 4 a 1, a que culminou na eliminação paulista, enquanto o Tricolor conquistou uma vitória. No primeiro turno do Brasileirão, empate sem gols. Em ascensão, o clube do Morumbi busca os três pontos diante do Galo, nesta quarta-feira, às 21h50, em casa, em duelo válido pela 22ª rodada do Nacional.
No segundo turno da competição nacional, as duas equipes estão invictas e 100%. O São Paulo bateu a Ponte Preta e o Vasco. Já o Galo venceu o Coritiba e Grêmio. Para o time paulista, a vitória pode ser a terceira seguida, fato inédito ainda ao clube nesta edição do Nacional. Os três pontos também deixam o clube mais longe da zona de rebaixamento. Atualmente, o time é o 16º colocado, com 24 pontos.
Em busca da sua 200ª vitória pelo São Paulo, o técnico Muricy Ramalho escalou os meias Jadson e Ganso entre os titulares. Na defesa, Rodrigo Caio foi recuado para a zaga, enquanto Denilson atuará como volante. O confronto também será especial para dois atletas: Rogério Ceni chega a marca de 1.100 jogos no clube do Morumbi, enquanto Luis Fabiano, com 99 gols no estádio do Morumbi pelo Tricolor, pode chegar ao centésimo.
A principal novidade, no entanto, é no setor ofensivo. O atacante Welliton fará dupla com Fabuloso. Essa será a segunda vez que os dois começam uma partida juntos. A anterior foi justamente a da reestreia de Muricy, contra a Ponte Preta.
- Bom, pela qualidade, é uma grande prova, se está qualificado. Se perder, eu não quero perder, mas teremos mais jogos. Cada jogo é uma decisão, amanhã (quarta-feira) o adversário é díficil, vem jogando há um bom tempo, estamos tentando formar um grande time, as peças vão se encaixar e vai ser ótimo se ganhássemos três jogos seguidos - afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
Pelo lado mineiro, a equipe do Galo deve disputar o seu segundo jogo consecutivo sob chuva. Sem grandes problemas para montar o time titular, Cuca poderá repetir a escalação do jogo no Rio Grande do Sul. Com boas atuações, Junior Cesar parece ter pegado de volta a vaga na lateral esquerda, que ficou nas mãos de Richarlyson até o jogo diante do Coxa.
Diante do São Paulo, a equipe mineira deseja chegar a 31 pontos e se aproximar do G-4. Já classificado para a Libertadores, o técnico Cuca já traçou o objetivo do Galo no Brasileirão: o título simbólico do segundo turno. Vale lembrar que o Alvinegro tem um jogo atrasado contra a Ponte Preta.
- Mais um jogo difícil fora de casa contra São Paulo, mas o bom é que já demos uma distanciada e estamos entre os 10 primeiros, isso é gratificante - afirmou o atacante Diego Tardelli, que completará 150 jogos pelo Galo nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG
LOCAL: Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 18/9/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS)
AUXILIARES: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wagner de A. Santos (RJ)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Jadson e Ganso; Welliton e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô - Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: