sábado, 28 de setembro de 2013

Motivado por discurso de Cuca, Atlético encara Santos no início de série em casa

Galo tenta esquecer notícia da grave lesão de Ronaldinho e aproveitar sequência de três jogos em casa; primeiro duelo da série é contra Santos, neste domingo, no Horto
José Cândido Junior - Superesportes
Publicação:28/09/2013 20:10
Atualização:28/09/2013 20:30
Sem jogar a toalha, o Atlético tenta superar a má notícia da lesão de Ronaldinho Gaúcho e manter esperanças de título no Campeonato Brasileiro. Dois dias depois da confirmação da gravidade da lesão do camisa 10, o Galo inicia a sequência ‘decisiva’ de jogos em casa diante do Santos, pela 24ª rodada. Apesar dos 18 pontos de vantagem do líder Cruzeiro, o resultado positivo na partida deste domingo, às 18h30, no Independência, é a aposta do técnico Cuca para a arrancada final do time na competição.
Oitavo colocado do Brasileirão, com 32 pontos, o Atlético tem como trunfo a série de três jogos no Horto para seguir vivo na briga pelo título. Após encarar o Santos, o a equipe mineira volta a campo na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em duelo adiado da oitava rodada. O Galo fecha a sequência em casa no próximo domingo, no confronto com o Corinthians, às 16h.
Na preparação para enfrentar o Santos, o Atlético sofreu um duro golpe. No treino da última sexta, na Cidade do Galo, Ronaldinho rompeu o músculo adutor da coxa esquerda e virou desfalque por tempo indeterminado. A lesão preocupa a comissão médica e ameaça a participação do craque no aguardado Mundial de Clubes, no Marrocos, com estreia atleticana marcada para 18 de dezembro.
Devido à ausência de R10, Cuca deslocou Diego Tardelli para a função de articulador de jogadas. O camisa 9 atuará centralizado na linha de três meias, no esquema 4-2-3-1. O técnico também terá importante desfalque no gol. Expulso no empate contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, por 1 a 1, Victor cumpre suspensão e cede lugar a Giovanni, reserva imediato. Lesionados, Gilberto Silva, Guilherme e Michel continuam fora do time. Dessa forma, o Galo entra em campo com Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli, Luan e Fernandinho; Jô.
Superconfiante, Cuca minimiza os desfalques e destaca momento do Atlético no campeonato. “Vamos encontrar um jeito de jogar bem sem Ronaldinho. Mas não vou abrir mão do título. Com o Fluminense, eu tive 99% de chance de cair, mas acreditei no 1%. Por que eu vou abrir mão agora? O time está jogando bem de novo. Podemos buscar o quinto lugar em caso de vitória. Jogamos bem contra Coritiba, Vasco e Criciúma. Nos últimos 13 jogos, temos apenas uma derrota (contra o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0). É chegar no auge na hora certa”, afirmou.
Montillo desfalca Santos, mas Thiago Ribeiro retorna
O Santos também não terá seu camisa 10 à disposição. Com estiramento na panturrilha direita, Walter Montillo é o principal desfalque do técnico Claudinei Oliveira para a partida no Independência. Renato Abreu, Leo Cittadini e Leandrinho são as opções para substituir o argentino. Em compensação, o volante Arouca e o atacante Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão automática no empate diante do lanterna Náutico, por 1 a 1, retornam ao time titular. Há três jogos sem perder, o Peixe ocupa o sétimo lugar, com 33 pontos, e ainda postula uma vaga no G-4.
ATLÉTICO X SANTOS
Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli, Luan e Fernandinho; Jô.
Técnico: Cuca
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Renato Abreu (Leandrinho); Thiago Ribeiro e Willian José.
Técnico: Claudinei Oliveira
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 29 de setembro de 2013, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Nenhum comentário: