sábado, 21 de setembro de 2013

Para Cuca, Atlético já superou momento de instabilidade pós-Libertadores

Treinador destaca pontos que mostram nova fase do time
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/09/2013 08:30
Atualização:20/09/2013 19:37
O Atlético está “de volta aos trilhos”. O técnico Cuca acredita que a instabilidade que marcou o time no Campeonato Brasileiro após a conquista da Copa Libertadores já foi superada.
Cuca cita números que apontam essa nova fase do Galo. A sequência invicta de 10 jogos, encerrada na rodada passada pelo São Paulo, e o desempenho defensivo foram destacados.
“Das últimas 11 partidas, perdemos uma. Sofremos sete gols. Fora de casa foram apenas dois gols. É sinal que as coisas estão encaminhadas, não está mais naquele momento instável pós-Libertadores. A equipe está recuperando, pegando corpo de volta. Jogamos mal 30 minutos contra o São Paulo, depois jogamos 60 minutos tomando contadas ações, mas não foi suficiente (para evitar a derrota)”, disse o treinador.
Cuca busca agora reencontrar o bom futebol que marcou o time na disputa da Libertadores, até mesmo para servir de preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro:
“É o melhor treinamento que tem é jogar bem, te motiva, você curte mais o campeonato, não fica pressionado olhando o pessoal de trás.”
Um passo importante é ter o elenco à disposição e pode repetir uma base no Brasileirão: “(Com vários jogadores à disposição), cresce o leque de alternativa de troca, dá disputa de titularidade. A manutenção de time é boa para recuperar o conjunto. As coisas vão se encaixando.”

Nenhum comentário: