quinta-feira, 27 de junho de 2013

Testes para a decisão

Estado de Minas -
Publicação:27/06/2013 10:12
O técnico Cuca tem quebrado a cabeça para preparar a equipe que enfrentará o Newell’s Old Boys quarta-feira que vem, em Rosário, na Argentina, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Sem Jô, Bernard e Réver – este suspenso dos dois jogos, por ter sido expulso depois do apito final do empate por 1 a 1 com o Tijuana, no Independência –, que servem à Seleção Brasileira; e Leonardo Silva, Pierre e Leandro Donizete, contundidos, o treinador tem recorrido à base alvinegra – o volante Rosinei está suspenso por quatro partidas. Enquanto isso, os primeiros torcedores já estão na fila na sede de Lourdes para comprar ingresso para o confronto de volta, dia 10 de julho. Hoje, a venda é apenas para sócios do Galo na Veia Prata.
O zagueiro Igor, os volantes Marcelo e Yago e o armador Álvaro completaram o time reserva no treinamento de ontem, na Cidade do Galo. A maior surpresa, no entanto, foi a presença do volante Lucas Cândido, de 19 anos, na grupo titular. Ele fez a função de primeiro volante, que é de Pierre. Já na segunda metade do treino, Cuca colocou Júnior César na lateral esquerda, passando Richarlyson para a função de segundo volante e Josué para a proteção da zaga.
A expectativa no Atlético é pela recuperação de Pierre – Leandro Donizete dificilmente terá condições –, mas, caso isso não ocorra, Lucas Cândido garante estar pronto para substituí-lo à altura: “Sonhar (com essa oportunidade) a gente sempre sonha, mas assim não, foi muito rápido. Estou preparado. Eu trabalhei bastante aqui, com o grupo, e espero atuar bem se o professor optar por mim”. O prata da casa revela que, em conversa particular, Cuca falou para ele não botar pressão em si mesmo e ficar tranquilo. Lucas Cândido admite que a expectativa para estrear pelo Galo é grande, principalmente na Libertadores, e conta suas qualidades: “Marco forte, bom passe, chuto forte também para o gol”.

Nenhum comentário: