sábado, 15 de junho de 2013

Movimentação nos bastidores

Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:15/06/2013 09:45
Atualização:15/06/2013 09:46
Enquanto os jogadores aproveitam folga até a próxima sexta-feira, a comissão técnica e a diretoria do Atlético tentam traçar um planejamento detalhado para que a equipe volte ao batente com fôlego total e tenha sucesso nas semifinais da Copa Libertadores e no retorno do Campeonato Brasileiro. A intenção do técnico Cuca é que os jogadores superem o desgaste físico provocado pela sequência de jogos decisivos e volte a recuperar as boas atuações do início do ano.
Os jogadores terão um período de treino de pelo menos 10 dias até a viagem para a Argentina, onde enfrenta o Newell’s Old Boys, dia 3, em Rosário, pela Libertadores. Nessa etapa, a comissão técnica trabalhará a parte física e técnica em conjunto para que os atletas não percam o ritmo de jogo e o entrosamento.
Reforços também estão na pauta da diretoria, até para suprir as saídas do volante Serginho, do armador Morais e dos atacantes Araújo e Paulo Henrique. Mas os nomes estão sendo estudados em sigilo pelo diretor de futebol Eduardo Maluf e pelo presidente Alexandre Kalil. No momento, o grupo atleticano conta com 25 jogadores.
Eduardo Maluf acredita que o Galo vai recuperar o bom futebol e assegura que o clube dará ênfase ao jogo contra o Newell’s, prioridade na temporada: “De fevereiro até agora tivemos uma sequência de jogos muito grande. Nesta parada da Copa das Confederações, vamos fazer um planejamento de acordo com o departamento médico, de fisiologia, de fisioterapia, o departamento técnico, de que precisamos de descanso, treinamento e nos preparar para o jogo mais importante da vida do Atlético, que é a semifinal da Libertadores”.
TORCEDORA PREMIADA
A assistente financeira Jussara Diara de Freitas, de 26 anos, foi uma das vencedoras da promoção Vestindo a camisa, do Estado de Minas e do Superesportes, e esteve ontem na sede do jornal para receber a camisa autografada pelos jogadores do Atlético. A torcedora ficou eufórica e promete guardar a lembrança com carinho. “É um sonho, porque acompanho o time desde sempre. Vou emoldurar esta camisa e ela ficará exposta na minha casa.” Jussara espera que este ano a equipe possa premiar a torcida com um título de expressão. “Certamente esperamos que o Galo seja campeão. Aquela defesa do Victor contra o Tijuana escreve essa história de sucesso”, ressalta.

Nenhum comentário: