quinta-feira, 13 de junho de 2013

Atlético perde para o Santos e passa a pausa do Brasileirão na zona da degola

Galo volta a jogar mal e não dá trabalho ao Peixe na Vila Belmiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:12/06/2013 21:34
Atualização:12/06/2013 21:53
O Atlético vai passar a pausa do Campeonato Brasileiro, durante a disputa da Copa das Confederações, na zona do rebaixamento. O time caiu na tabela nesta quarta-feira, quando foi à Vila Belmiro e perdeu por 1 a 0 para o Santos, então lanterna do torneio. Depois de cinco rodadas, o Galo soma apenas quatro pontos, na 17ª posição.
Agora, o Atlético terá 20 dias para reorganizar o time, pois no dia 3 de julho o clube começa a disputar uma vaga na decisão da Copa Libertadores, contra o Newell’s Old Boys. A partir desta quinta, o elenco terá oito dias de folga.
O Jogo
Desfalcado de cinco importantes jogadores (Réver, Leonardo Silva, Diego Tardelli, Bernard e Jô), o Atlético foi desastroso em campo. Não se encontrou na partida. A novidade no time foi a presença de Michel na lateral direita, com Marcos Rocha deslocado para o meio-campo. Não deu certo.
Três minutos. Foi o tempo suficiente para o limitado time do Santos, que apostou em jogadores revelados no clube, explorar os erros do Galo. Tocando a bola, o Santos abriu o placar com um chute forte de Cícero, que Rafael Marques tentou cortar e o goleiro Victor não foi bem para a tentar a defesa.
Enquanto o Atlético não encaixou seu jogo, o Santos encontrou muitos espaços para trocar passes e se aproximar da área, e ganhou vários lances de presente do Galo. Por muito pouco, o Peixe não ampliou aos 22 minutos. Depois da bola cruzada, Pedro Castro cabeceou, Victor salvou e Neilton perdeu na cara do gol.
Em lances isolados de cobranças de falta na área, aos quatro e aos 38 minutos, o Atlético até balançou as redes, mas em ambos a arbitragem apontou impedimento.
Na etapa final, o Santos diminuiu o ritmo. Já o Galo seguiu sem dar sequência nas jogadas. Somente aos 17 minutos, o time do técnico Cuca ameaçou, em um chute de Leandro Donizete, que saiu rente à trave. Dois minutos depois, o Santos levou perigo em cobrança de falta de Cícero, que Victor defendeu.
Para piorar a noite atleticana, aos 34 minutos, no contra-ataque, Leo Cittadini avançou sozinho em direção ao gol e sofreu falta de Marcos Rocha, que foi expulso. Se antes estava difícil, com um a menos o Galo nada produziu.
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO
SANTOS
Rafael; Galhardo (Renê Júnior), Gustavo Henrique, Durval e Léo (Marcos Assunção); Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro (Leo Cittadini); Neilton e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira (interino)
ATLÉTICO
Victor; Michel (Neto Berola), Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Marcos Rocha e Ronaldinho; Luan e Alecsandro (Guilherme). Técnico: Cuca
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de junho de 2013
Gols: Cícero, 3min 1ºT
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Jose Javel Silveira (RS)
Cartão amarelo: Gustavo Henrique, Cícero, Leo Cittadini (SAN); Rafael Marques, Guilherme (ATL)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (ATL)

Nenhum comentário: