sexta-feira, 14 de junho de 2013

Diretor de futebol analisa momento e ratifica confiança no elenco do Atlético

Eduardo Maluf diz que time vem cumprindo o planejamento para a temporada
Redação - Superesportes
Publicação:14/06/2013 14:25
Atualização:14/06/2013 14:23
A queda de rendimento do Atlético nos últimos jogos é tratada com tranquilidade pelo diretor de futebol Eduardo Maluf. O time teve importantes desfalques e quem ganhou oportunidade não manteve o nível anterior.
Ele reforça a confiança no elenco, que vem cumprindo o planejamento para a temporada: “Eu vejo que a gente tem um grupo bom. Tivemos um planejamento no início do ano que era a conquista do Campeonato Mineiro e estar na semifinal da Libertadores. Conseguimos os dois objetivos que tínhamos”, afirma.
Agora, o Galo mira a decisão da Libertadores. A partida de ida contra o Newell’s Old Boys, pela semifinal, será dia 3 de julho na Argentina. A volta será dia 10 no Independência
Nos últimos oito jogos, o Atlético venceu apenas um, mas alcançou metas como a conquista do Estadual e a classificação à semifinal da Libertadores. Já no Campeonato Brasileiro o time está na zona de rebaixamento, depois de cinco rodadas.
Na rodada passada do Brasileirão, o Galo perdeu por 1 a 0 para o Santos, um time sem estrelas e que apostou em garotos. Eduardo Maluf ressalta que o Atlético teve cinco desfalques de peso.
“Tivemos uma caída, normal, de um time que vinha jogando bem e perde jogadores para Seleção e punições disciplinares. Num grupo de 11 jogadores, se você perde cinco, é uma queda brusca, fica um time comum, como os outros. E nosso time é um time bom, desde que jogue completo. E vamos estar muito focados para a Libertadores.”
Além dos desfalques, a maratona de jogos e o desgaste dos atletas foram apontados como os causadores da queda de rendimento. Nos próximos 20 dias, com a parada dos campeonatos, o Atlético espera se ajustar.
“De fevereiro até agora tivemos uma sequência de jogos muito grande. Nessa parada da Copa das Confederações, vamos fazer um planejamento de acordo com o departamento médico, de fisiologia, de fisioterapia, o departamento técnico, de que precisamos de descanso, treinamento e nos preparar para o jogo mais importante da vida do Atlético, que é a semifinal da Libertadores”, ressalta Maluf.

Nenhum comentário: