terça-feira, 11 de junho de 2013

ATLÉTICO

Rafael Marques reaparece no time, mas não cria expectativa de novas chances
Zagueiro revela "insatisfação respeitosa" por falta de oportunidades em 2013 e admite que não tem como meta brigar pela titularidade no Atlético
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:11/06/2013 08:00
Atualização:11/06/2013 12:32
Consciente e sem polemizar, Rafael Marques resolveu abrir o jogo e revelar que está incomodado com a falta de chances na equipe. Com o Réver na Seleção Brasileira e Leonardo Silva suspenso, ele vai formar, nesta quarta-feira contra o Santos, a zaga ao lado de Gilberto Silva, hoje o reserva imediato do setor. Mesmo assim, Rafael Marques admite que não trata a titularidade como objetivo.
“Sou bem sincero em tudo o que falo e coloco. Sinceramente não tenho na minha cabeça o pensamento de recuperar a titularidade. Passaram-se seis meses, tive uma chance e o Cuca tem tudo decidido. Respeito a decisão do treinador, os meus companheiros, mas ele já decidiu, estou aqui para fazer bem o meu trabalho até para não complicar mais a situação que estou aqui”, diz. “Estou feliz, mas não estou satisfeito, e respeito a decisão dele (técnico Cuca)”, acrescenta.
Sem em 2012 ele teve boa presença no time (33 partidas, sendo titular em 31), em 2013 o zagueiro atuou apenas três vezes. Foi titular somente contra a Caldense, quando o treinador mandou a campo um time de reservas.
“Não tive nenhuma conversa com o treinador. Ele não tem obrigação de me dar explicação. Sou funcionário. Tenho que vir com alegria e prazer para fazer meu trabalho”, reconhece.
Ele entende ser uma opção técnica de Cuca, com quem nunca teve problemas de relacionamento: “Pelo contrário. Meu relacionamento com o Cuca é profissional. A gente conversa pouco. É muito profissional, super tranquilo. Foi ele que me trouxe para o Atlético. Mas tenho que ser realista. Ele tem a opção do Gilberto Silva e já definiu Réver e Leonardo Silva como titulares. A escolha dele tem dado certo.”
Saída do clube
Desde o começo do ano, com a chegada de Gilberto Silva, a saída de Rafael Marques é cogitada. Ele diz ter recebido propostas, mas não foi liberado pelo Atlético. “Não vou sair por força. Vou sair quando for bom para mim e para o Atlético”, destaca. “Pretendo cumprir meu contrato até o final”, completa. O vínculo vai até o fim deste ano.
Apesar da insatisfação, ele diz o motivo o que o segura no Galo: “O que me faz ficar aqui é o ambiente de trabalho. É um grupo de muita amizade, envolvido em grandes competições, com chances de conquistas”, diz. “O dia que eu não me sentir importante mais, não tiver mais o respeito dos companheiros e da torcida, eu vou embora.”
Até lá, Rafael Marques assegura fazer o melhor quando tiver oportunidade, como nesta quinta-feira contra o Santos: “Eu tenho que estar preparado para corresponder.”

Um comentário:

Filipão disse...

Concordo com o Rafael Marques ele deveria ser o reserva da dupla de zaga Réver e Leonardo Silva o Gilberto Silva é muito lento para jogar como zagueiro deveria ser volante.