terça-feira, 11 de junho de 2013


Contra o Atlético-MG, Santos tenta fugir da lanterna e aposta em garotos
Em situações semelhantes na tabela, os times se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Galo é o primeiro time fora da zona, enquanto o Peixe está na lanterna.
LANCEPRESS! - 11/06/2013 - 19:39 São Paulo (SP)
A última colocação na tabela do Brasileirão já soou o alarme de preocupação na Vila Belmiro. Sem vencer há sete jogos, o Santos quer espantar a má fase contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no estádio alvinegro, às 19h30, pela quarta rodada do Nacional.
Para reverter o momento complicado, o técnico Claudinei Oliveira aposta numa nova dupla oriunda das categorias de base do clube: Pedro Castro e Leandrinho. Eles assumem as vagas de Renê Júnior e Felipe Anderson, com lesão no tornozelo.
Destaques na campanha vitoriosa do Peixe na Copinha 2013, eles serão responsáveis pela armação - o argentino Montillo está à serviço da Seleção Argentina. No profissional do Peixe desde o ano passado, eles tiveram poucas oportunidades com o técnico Muricy Ramalho, que já deixou o clube.
Com a entrada de ambos, o meia Cícero atuará como segundo volante no meio de campo, tendo Arouca como cabeça de área. No ataque, o atacante Neílton segue como referência ao lado do centrovante Willian José.
O zagueiro Durval, que ainda acerta detalhes de sua transferência para o Sport, está confirmado para o duelo. Ele atuará ao lado de Edu Dracena. Nas laterais, Galhardo e Léo permanecem na equipe titular.
Galo com Ronaldinho 'solitário' na frente
Já o Atlético-MG está de olho na partida tentará vencer o lanterna do Brasileirão para folgar na Copa das Confederações sem grande preocupações na tabela de classificação. Para tanto, porém, o dificultador será a presença solitária de Ronaldinho Gaúcho no ataque do Alvinegro. R10 não contará com companheiros como Bernard, Diego Tardelli e Jô.
O atacante e o jovem ponta-esquerda estão na Seleção Brasileira, para a Copa das Confederações. Já Diego Tardelli não jogará por conta dos três cartões amarelos que já recebeu. Só que o problema do técnico Cuca em armar a equipe não é só no ataque. Com Réver na Seleção, também, e Leonardo Silva suspenso pelo mesmo motivo de Tardelli, a zaga alvinegra na Vila Belmiro será toda reserva: Rafael Marques e Gilberto Silva.
O primeiro citado, inclusive, voltará ao estádio no qual sofreu um traumatismo craniano no segundo turno do Brasileirão-2012, e teve dificuldades no tratamento, pois a ambulância se deparou com um obstáculo para sair de campo e ir ao Hospital mais próximos.
Apesar de já saber os substitutos no lado defensivo, o treinador do Galo ainda terá quem ficará com a vaga de Tardelli. Dois jogadores brigam pela lacuna deixada na equipe titular. Guilherme não possui características de ponta, mas tem um jogo mais técnico que Neto Berola. No entanto, o jogador velocista possui a vantagem de ter feito uma bela jogada no segundo gol do Atlético-MG diante do Grêmio, 'somando pontos', assim, com Cuca.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X ATLÉTICO-MG
LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)
DATA/HORÁRIO: 12/6/2013, às 19h30
ÁRBITRO: Márcio Chagas da Silva (RS)
ASSISTENTES: Fabio Pereira (TO) e Jose Javel Silveira (RS)
SANTOS: Rafael; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Pedro Castro; Neilton e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete; Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Luan; Alecsandro - Técnico: Cuca

Nenhum comentário: