terça-feira, 11 de junho de 2013

BONDE ALTERNATIVO

Ronaldinho é o "sobrevivente" do quarteto ofensivo titular para enfrentar o Santos
Pela primeira vez, camisa 10 atuará sem pelo menos um dos seus "parceiros" titulares
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:10/06/2013 17:15
Atualização:10/06/2013 17:20
O Atlético precisará da força do banco de reservas na quarta-feira, para vencer o Santos fora de casa. O time está desfalcado principalmente no ataque. Tanto que Ronaldinho Gaúcho vai atuar pela primeira vez sem ter a companhia de Bernard, Diego Tardelli e Jô.
Em 50 jogos realizados até hoje pelo Galo, Ronaldinho sempre teve pelo menos um dos seus “parceiros” que formam o ataque titular ao lado. Em 2012, em 24 de 32 jogos disputados, ele atuou tanto com Bernard quanto com Jô. Nas outras oportunidades, um dos companheiros estava em ação. Diego Tardelli ainda atuava pelo Al Gharafa, do Catar.
Nesta temporada, com o quarteto formado, foram 18 jogos do camisa 10. Foram 12 participações com todos os titulares do ataque em campo. Agora, Ronaldinho deverá ter jogadores como Alecsandro e Luan como companheiros. A outra vaga é disputada por Josué, Rosinei, Neto Berola e Guilherme.
O volante Pierre aposta na força do grupo para vencer o Santos. “Temos um elenco qualificado. Tenho certeza que quem entrar, dará conta do recado”, afirma.
O Atlético fecha a participação na “primeira parte” do Brasileirão na Vila Belmiro, quarta-feira, antes da parada do calendário para a disputa da Copa das Confederações. O objetivo é chegar a sete pontos e ficar mais próximo dos líderes.
Réver, Bernard e Jô estão na Seleção Brasileira. Leonardo Silva e Diego Tardelli receberam o terceiro amarelo contra o Grêmio, domingo, e estão suspensos.
Raio-x: Ronaldinho e a formação ofensiva
Trinca em 2012 - 32 jogos de R10 (Diego Tardelli ainda não havia sido contratado)
24 jogos com Jô e Bernard
8 jogos com Jô ou Bernard
Quarteto em 2013 - 18 jogos de R10
12 jogos com Tardelli, Bernard e Jô
3 jogos com a companhia de dois do quarteto
3 jogos com a companhia de um do quarteto

Nenhum comentário: