sexta-feira, 28 de junho de 2013

COPA LIBERTADORES

Cuca vê grupo enxuto, mas se diz confiante e que atletas estão tranquilos
"É uma oportunidade que todo jogador espera", afirma técnico sobre jogo de quarta
Redação - Superesportes
Publicação:28/06/2013 18:01
Atualização:28/06/2013 15:45
A semifinal da Copa Libertadores desafia a força do elenco do Atlético. O clube se desfez de alguns reservas e perdeu jogadores importantes por lesão e suspensão para enfrentar o Newell's Old Boys. Cuca, treinador do alvinegro, ressalta que o grupo está enxuto.
Ele deixa a possibilidade de trazer reforços nas mãos da diretoria. Mas avisa que confia nos jogadores que serão acionados.
“É enxuto, muito enxuto para uma sequência até o final do ano. Mas é problema da diretoria. Passamos alguns nomes, situações de mercado, mas cabe ao presidente aceitar ou não, ele que manda. Eu não reclamo de nada, vamos com este pessoal ai, confio neles”, afirma o comandante.
Reservas como Morais, Araújo e Serginho foram para outros clubes. Por suspensão, o Galo não conta com Réver e Rosinei. Já Leonardo Silva e Leandro Donizete estão machucados.
A preparação para enfrentar o Newell's em Rosário, na próxima quarta-feira, ainda não teve Réver, Bernard e Jô, que disputam a Copa das Confederações pela Seleção. De toda forma, Cuca vê o elenco alvinegro com a cabeça boa para conquistar um bom resultado.
“Estão tranquilos, trabalho nos deixa assim. Lógico que estamos prejudicados de não ter Réver, Léo, Jô, Pierre e Donizete. Mais de meio time titular, então você trabalha dentro do possível, mantendo maneira de jogar e substituindo as peças para ter mais entrosamento”, analisa.
Com desfalques, é hora de quem entrar mostrar qualidade para manter o nível de atuações alvinegras na Copa Libertadores.
“É uma oportunidade que todo jogador espera. Você vai ser avaliado pelo público em cima do que fizerem agora. Lá dentro o cara é exposto, pode ser aplaudido ou crucificado. Tudo vai depender de como ele se comportou esse tempo todo, como ele foi profissional, 'estou fora, nem na reserva mas meu momento vai chegar'. Falo isso todo dia para eles. Chegou o momento do Rafael, do Josué, pode ser de algum outro, do Gilberto. Vira e mexe, eles têm jogado, com exceção do Rafael, apesar de ter jogador em Santos. Me parece que ele é um ótimo profissional, trabalhou muito bem”, comenta Cuca.

Afinal, para se dar bem com um calendário apertado, é necessário ter boas opções para entrar em campo. “Tendo elenco. Não se ganha o campeonato com o melhor time, não ganha, porque você não consegue repetir um time 20 jogos. Tem que ter elenco, perde uma peça e tem outra. E estamos perdendo cinco e seis, o que faz diferença em campo de regularidade é elenco”, afirma o treinador.

Nenhum comentário: