quarta-feira, 8 de maio de 2013

FIM DA LINHA

Goleada do Atlético sobre o São Paulo 'aposenta' Rogério Ceni da Libertadores
Arqueiro, que deve se despedir do futebol no fim do ano, põe fim à vitoriosa trajetória na competição continental. Ao todo foram 82 partidas, 14 gols e a conquista em 2005
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:08/05/2013 23:55
Atualização:09/05/2013 00:48
Soberano no Independência nesta quarta-feira, o Atlético massacrou o São Paulo, por 4 a 1, no jogo de volta das oitavas de final Copa Libertadores. Além de confirmar a classificação alvinegra, a partida no Horto também marcou a despedida de Rogério Ceni do torneio continental. O goleiro de 40 anos deverá ser aposentar do futebol após o término desta temporada.
“Jogamos muito abaixo do que poderíamos”, limitou-se a dizer o arqueiro do Tricolor sobre a derrota esmagadora em Belo Horizonte.
Com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni disputou, ao todo, 82 jogos pela Copa Libertadores. Do banco de reservas, em 1993, ele viu o time ser campeão ante a Universidad Católica, do Chile. Na ocasião, o titular da equipe comandada por Telê Santana era Zetti.
O primeiro jogo de Rogério Ceni pela Libertadores foi em 2004, contra o Alianza Lima, do Peru, no dia 11 de fevereiro. Na mesma ocasião, ele marcou um gol de falta. Na sequência de sua trajetória no torneio, o arqueiro balançou a rede em mais 13 oportunidades e sagrou-se campeão em 2005, contra o Atlético-PR.Além de ser o maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni também é o jogador que mais fez gols pelo clube somando todas as edições da Libertadores (14 gols). Os números gerais pelo tricolor apresentam 1071 partidas e 111 tentos, sendo 57 de falta, 53 de pênalti e um com a bola rolando.
Eliminado da competição, o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 26 de maio. O Atlético, por sua vez, aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Tijuana do México. Uma dessas duas equipes será a adversária do Galo nas quartas de final.

Nenhum comentário: