sexta-feira, 10 de maio de 2013

Em campo, quarteto é responsável por 92% dos gols da equipe do Atlético

R10, Tardelli, Bernard e Jô, quando escalados juntos, participaram de 26 de 28 gols
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:10/05/2013 14:11
Atualização:10/05/2013 14:10
Quando está em campo, o quarteto ofensivo do Atlético conhece bem o caminho mais curto para o gol. Juntos, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô participaram de oito jogos do time, vencendo todos. Nessas partidas, o Galo marcou 28 gols. Em 26 deles, ou 92% das vezes, o quarteto teve participação direta nos gols, balançado as redes ou dando assistências.
Na goleada sobre o São Paulo por 4 a 1, que sacramentou a vaga alvinegra nas quartas de final da Copa Libertadores, eles foram novamente decisivos. Jô, três vezes, e Tardelli marcaram os gols.
“É cada um dividindo a responsabilidade. Quando não sou eu, é o Jô, o Ronaldo, o Bernardo. Mostra que nosso elenco é forte”, disse Tardelli.
“Eu não vinha marcando há alguns jogos. Na hora que precisa, a gente tem que aparecer, não só eu, mas o Ronaldinho Gaúcho, que é um cara de decisão, o Tardelli e o Bernard. O grupo todo está de parabéns”, ressaltou Jô.
Durante a primeira fase e a semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca procurou sempre poupar pelo menos um dos integrantes do quarteto. Apenas duas vezes, o treinador escalou os quatro juntos.
Agora, na decisão do Estadual, a partir deste domingo, contra o Cruzeiro, no Independência, Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô devem estar em campo para tentarem levar o Galo ao bicampeonato mineiro.
A movimentação dos quatro atacantes é uma verdadeira “dor de cabeça” para os adversários: “Eles trocam de posição e não varzeam o jogo. Na reposição, tem um em cada lugar. A gente cansa de ver o Jô na ponta direita, o Ronaldo voltando na ponta esquerda, o Bernard na meia, o Tardelli de centroavante. Eles se completam, tem essa liberdade”, explicou Cuca.

Nenhum comentário: