sábado, 25 de maio de 2013

Cuca revela 'medo danado' de eliminação e ressalta brio do time para reagir

Atlético leva 2 a 0 do Tijuana, mas busca empate no jogo de idas das quartas
Redação - Superesportes
Publicação:24/05/2013 09:09
Atualização:24/05/2013 14:42
Cuca temeu pelo pior contra o Tijuana, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. O Atlético não se adaptou ao gramado sintético do Estádio Caliente e passou sufoco. Levou 1 a 0 no primeiro tempo, sofreu o segundo gol na etapa final e veio o “medo de eliminação”.
“Nosso primeiro tempo foi muito ruim. Os jogadores não entenderam o campo, a marcação. O 1 a 0 ficou de bom tamanho. Começa o segundo tempo, toma o segundo gol. Fica o medo danado de levar o terceiro e sair da competição. No intervalo, falamos para jogar, fazer um gol. E o nosso segundo tempo nosso foi melhor. Fomos premiados com a atitude briosa dos jogadores”, disse.
O Atlético reagiu na etapa final. Diego Tardelli marcou o primeiro gol. Já nos acréscimos, Luan empatou o jogo.
O poder de reação do time, segundo Cuca, é uma marca já presente desde a temporada passada: “No ano passado, no Brasileiro, viramos jogos incríveis em cima da hora. Foram muitos. É uma equipe aguerrida. Há um ano e meio ou dois, tomava um gol e se abatia muito. Hoje é uma equipe madura.”
O empate dá tranquilidade para o Atlético decidir a vaga nas semifinais da Libertadores no Independência, onde está invicto. “Encaminha a classificação, mas não define. Tem mais 90 minutos”, disse Cuca.

Nenhum comentário: