sábado, 11 de maio de 2013

Promessa de casa cheia

Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:11/05/2013 08:33
Empolgados com a campanha de Atlético e Cruzeiro na atual temporada, atleticanos e cruzeirenses prometem lotar o Independência amanhã, às 16h, no primeiro clássico decisivo do Campeonato Mineiro. De uma carga de 19.498 ingressos para os torcedores do alvinegro restam 2.635 dos mais caros (1.542 no setor especial Pitangui, 544 do corporativo Pitangui e 549 no corporativo Minas) e em torno de 350 dos 2.217 bilhetes que foram reservados aos celestes.
Desde terça-feira atleticanos formavam fila em frente à sede de Lourdes para aguardar o início das vendas, que começaram ontem. Nem assistiram ao triunfo do Galo sobre o São Paulo por 4 a 1, no Horto, que classificou o Galo para as quartas de final da Libertadores. Na quinta-feira, sócios-torcedores que tinham prioridade na compra asseguraram antecipadamente seu lugar no clássico, que tem como mandante o time de Cuca, segundo melhor colocado na fase inicial. Ontem, rapidamente as entradas mais baratas se esgotaram. Já não havia filas no início da tarde. No Ginásio do Cruzeiro não foi diferente. Com poucos ingressos, torcedores chegaram cedo.
A Raposa liderou a etapa classificatória e assegurou a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. O desafio do Atlético será o de inverter a vantagem do arquirrival na final. A partida de volta, dia 19, será no Mineirão, também às 16h.
SEGURANÇA O clássico de amanhã será o primeiro com duas torcidas no Independência depois da reforma do estádio. Para evitar brigas, a Polícia Militar montará forte esquema de segurança nos arredores do Horto e em vários pontos estratégicos. Participarão 1,2 mil militares, além do efetivo dos batalhões em cada regional de Belo Horizonte.
A preocupação é com cruzeirenses que vivem na região do estádio e vão ao jogo. “A grande dificuldade agora é com quem mora em bairros próximos. Pedimos que os cruzeirenses para seguir sem camisas, bonés ou outros objetos que identifiquem o clube, pois a região estará com a grande maioria de atleticanos e isso poderá causar brigas”, sugere o coronel Antônio de Carvalho Pereira, Comandante do Policiamento Especializado.
Torcedores do Cruzeiro entrarão pelo portão 8, na Rua Ismênia Tunes. Eles deverão seguir pela Avenida Silviano Brandão até a Rua Nancy de Vasconcelos Gomes e, em seguida, a Rua Córrego da Mata, onde será montado um corredor de segurança. Já os que planejam sair do Centro poderão se concentrar na Praça da Estação a partir das 13h. De lá sairão ônibus escoltados pela PM até o Horto.
Os pontos de transporte coletivo destinados à torcida do Atlético são na Rua dos Tamoios, entre Rua Rio Grande do Sul e Avenida Olegário Maciel. A primeira viagem começará às 14h. Também haverá embarques na Rua Santa Catarina, Avenida Amazonas e Avenida Assis Chateaubriand. O preço da passagem é R$ 2,80. O retorno começará 10 minutos antes do final do clássico. (Com João Henrique do Vale)

Nenhum comentário: